Advertisement

ACIAP-BM realiza seminário para discutir desenvolvimento econômico

 

Evento reunirá especialistas da região e do Estado; abertura será feita pelo secretário estadual Vinícius Farah

 

A ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa), com o objetivo de discutir os novos rumos da economia no município, realiza, nos próximos dias 21 e 22 de março, o seminário “Barra Mansa, Uma Oportunidade de Negócios. O evento, que é gratuito e acontece na sede da entidade (situada à Avenida Domingos Mariano, 196, Centro), a partir das 19 horas, reunirá especialistas da região e do estado para falar de temas como Comércio, Indústria, Agronegócios, Prestação de Serviços, Logística, Turismo e Planejamento Urbano.               

Segundo o presidente da ACIAP-BM, Matheus Gattás, o evento será uma grande oportunidade para a sociedade organizada debater sobre os rumos que a economia da cidade pode tomar.

- Barra Mansa sempre se manteve como destaque na região em diversos setores da economia, tendo sua vocação na pecuária leiteira, na indústria, no comércio, que é forte, mas, infelizmente, vem sofrendo com todo esse abalo da nossa economia. Precisamos retomar o desenvolvimento da cidade, fortalecer essas vocações e também buscar novas alternativas. E esse é o objetivo deste seminário, unir forças para pensarmos numa Barra Mansa melhor – disse Gattás.

Para falar sobre os temas citados, o evento contará com especialistas que trarão um pouco de sua experiência nas palestras apresentadas. A abertura do evento, no dia 21, será feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Estado do Rio, Vinícius Farah. No mesmo dia, participarão do seminário o secretário de Turismo do Estado do Rio, Gustavo Tutuca; o CEO da Azov Consultoria, Luiz Antônio Secco, que é também Embaixador de Varejo do Senac RJ; e o diretor da Redeplan Imobiliária, José Francisco Medeiros.

No dia 22, o evento contará com as palestras do presidente da Federação de Agricultura do Estado do Rio, Rodolfo Tavares; do CEO do Porto de Angra dos Reis, Leandro Cariello, do diretor Comercial Armador da ICTSI Rio, Eduardo Galo; do presidente da Regional Sul Fluminense da Firjan, Henrique Nora Jr.; do presidente da Metalsul, Jairo Rodrigues Jr.; e do arquiteto urbanista Ronaldo Alves, especialista em Planejamento Urbano.

O diretor da ACIAP-BM, Manoel Duarte, um dos idealizadores do seminário, afirma que este será um grande momento para pensar numa retomada do desenvolvimento da economia da cidade. “Barra Mansa precisa de indústrias, precisa fortalecer mais o comércio, gerar mais empregos, para incentivar a economia. Neste seminário, vamos ouvir os especialistas e discutir alternativas, buscar soluções, parcerias para desenvolver projetos e tirá-los do papel”, ressaltou Duarte.

O seminário é gratuito, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, é necessário entrar em contato com a ACIAP-BM pelo telefone (24) 3323-4861 ou pelo Whatsapp (24) 98129-8862.