Advertisement

Rodrigo Drable participa do Encontro para o Desenvolvimento Regional

Acompanhado de secretários municipais, prefeito falou sobre a importância de somar forças para fomentar os municípios do Sul Fluminense

 

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, participou nesta quarta-feira, dia 16, do Encontro para o Desenvolvimento Regional promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Governo do Estado do Rio de Janeiro (SEDEERJ). A ação aconteceu na Associação Atlética Comercial, no bairro São Geraldo, em Volta Redonda. O prefeito estava acompanhado dos secretários municipais Eros dos Santos (Planejamento Urbano) e Bruno Paciello (Desenvolvimento Econômico).

“Terceira maior economia do estado, com um diversificado parque industrial, a Região Médio Paraíba é cada vez mais opção de novos investimentos destinados ao território fluminense. O setor automotivo da região reúne mais de 3 mil estabelecimentos, entre grandes montadoras como Volkswagen, Stellantis, Nissan e Jaguar Land Rover, e fornecedores de peças e oficinas mecânicas, responsáveis por mais de 30 mil empregos diretos e qualificados”, destacou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, que conduziu o evento.

Rodrigo Drable falou sobre a importância de somar forças para fomentar os municípios do Sul Fluminense.

“A gente não tem que fazer uma espécie de canibalismo um com o outro, a fim de prejudicar. Nós podemos somar forças para buscar novos investimentos, de outras áreas do país. Acredito que esse é o momento que a gente vive: expondo credibilidade para que pessoas de outros lugares acreditem na nossa região e no nosso estado. Este nosso ambiente está se transformando. Agradeço ao Vinicius Farah por estar conosco, ouvindo a todos e presente no dia a dia com a sua equipe. Agradeço também ao governador Cláudio Castro e ao prefeito Neto (Volta Redonda)”, disse Drable.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, Bruno Paciello, também falou sobre a recuperação da economia no estado e de projetos para o setor na cidade.

“Estamos em um momento muito importante. Em Barra Mansa, a Secretaria está focada no desenvolvimento do nosso Condomínio Industrial, para receber empresas que já estão interessadas em se instalar na cidade”, pontuou Bruno.

Durante o encontro promovido pelo governo estadual, foi apresentado o Mapa do Desenvolvimento Econômico Regional Fluminense, que está sendo elaborado pelo Governo do Estado, a partir de informações das cidades. A população pode participar, respondendo a um questionário que vai auxiliar no conhecimento da realidade local. Basta acessar o link: https://forms.gle/5kM7smcaAoeis1hh8.