Advertisement

RESENDE REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS NESTE DOMINGO, DIA 20, NO PARQUE DAS ÁGUAS

 


Ação solidária será promovida entre 9h e meio-dia, em frente ao Parcão, durante a tradicional Feira Livre de Resende


A Prefeitura de Resende, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizará mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos neste domingo, dia 20 de fevereiro, entre 9h e meio-dia, em frente ao Parcão, no Parque das Águas, durante a tradicional Feira Livre de Resende, no bairro Jardim Jalisco. Nesta campanha solidária, serão levados aproximadamente 15 animais do CCZ entre cães e gatos, inclusive, filhotes, para serem adotados por pessoas que estejam dispostas a oferecer um novo lar e todos os cuidados necessários.


O diretor-geral do Hospital VeterinárioFelipe Quinaneinformou como ocorre o processo de adoção de animal pelo CCZ, lembrando que o novo tutor deve ter acima de 18 anos de idade e apresentar documento de identidade e comprovante de residência.


— Nestes casos, o menor de idade deverá estar acompanhado de seus pais ou responsáveis para a adoção. Não é necessário que o novo tutor do pet more em Resende. Já estamos na terceira edição de feira de adoção de 2022. O pet escolhido poderá ser levado para a casa mediante a assinatura do Termo de Adoção Responsável. Este documento serve para que o novo dono do animal assuma o compromisso de castrá-lo, além de garantir o seu bem-estar e a assistência exigidaImportante ressaltar que todos os animais da feira terão a castração garantida pelo CCZ. É recomendado que machos e fêmeas passem pela intervenção cirúrgica a partir do sexto mês. Os cães e gatos do CCZ com idade acima de seis meses já serão entregues castrados. Caso tenha idade inferior para a realização do procedimento, será feita a castração após a adoção. A castração auxilia no controle da taxa de natalidade e evita várias doenças, tais como: alguns tipos de câncer; piometra nas fêmeas (infecção bacteriana no útero); e gravidez psicológica. A campanha solidária busca encontrar uma nova família para os animais abandonados, que foram resgatados nas ruas ou possuem histórico de maus-tratos. A causa é nobre, gera esperança e amor nos envolvidos, além de ser uma questão de Saúde Pública – reforça.


Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da sede do Centro de Controle de Zoonoses de Resende: (24) 3360 9690.