Advertisement

RESENDE IMPLEMENTA PRIMEIRA OUVIDORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DO MÉDIO PARAÍBA

Canal de comunicação será para atender as demandas da população, sejam elogios, críticas, sugestões ou denúncias

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, implementou a primeira Ouvidoria da região do Médio Paraíba (que engloba cidades como Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Valença, Barra do Piraí, Porto Real, Quatis, Piraí e Rio das Flores). 

A implantação da Ouvidoria é um projeto pioneiro e tem o objetivo de receber, tratar e acompanhar, até a resolução final, as demandas sócio-assistenciais vindas da população, além de atender as necessidades dos usuários que utilizam os serviços da secretaria. 

- Cada manifestação recebida pela ouvidoria será analisada e encaminhada ao setor competente. A ouvidoria servirá ainda de ponte entre a população, os usuários dos serviços da secretaria, os gestores e caminhos da secretaria, sendo um importante canal de participação popular no controle da qualidade dos serviços públicos - explicou a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Primo. 

Por meio do envio de reclamações, sugestões, solicitações, elogios e denúncias, a população participará efetivamente e auxiliará a melhorar os serviços cada vez mais. 

A comunicação direta pode ser feita pessoalmente, indo até a Rua Luís Rocha Miranda, nº 44, no Centro; por e-mail, através do ouvidoria.assistencia.resende@gmail.com; ou pelo telefone (24) 3354-7889. Acesso o site resende.rj.gov.br também terá um banner de acesso às informações.