Advertisement

Presidente Jair Bolsonaro e comitiva do Governo Federal vão a Petrópolis nesta sexta-feira (18)

 

Autoridades sobrevoarão áreas do município mais atingidas pelas fortes chuvas e se reunirão com o prefeito do município, Rubens Bomtempo. Também será realizada declaração à imprensa


Brasília (DF) 17/02/2022 -- O presidente da República, Jair Bolsonaro, estará nesta sexta-feira (18) na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, que foi atingida por fortes chuvas na última terça-feira (15). Ele estará acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e demais autoridades.

A comitiva fará um sobrevoo sobre as áreas mais afetadas, visitará o centro de operações do Governo Federal, montado no 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, e participará de reunião com o prefeito da cidade, Rubens Bomtempo. Também será realizada declaração à imprensa.

Desde a ocorrência do desastre, o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), está se mobilizando para garantir auxílio à cidade de Petrópolis. Uma equipe da Defesa Civil Nacional, coordenada pelo secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, está na cidade para verificar in loco os estragos e prestar assistência à prefeitura no atendimento à população afetada e nas solicitações de repasse de recursos federais.

O reconhecimento federal de estado de calamidade pública de Petrópolis foi publicado nesta quinta-feira (17). A previsão é que ainda hoje já sejam repassados recursos para atendimento à população e restabelecimento de serviços essenciais.

Serviço:

Data: 18/2 - sexta-feira

Visita ao centro de operações e reunião com o governador do RJ, prefeito de Petrópolis e autoridades.
Hora: 9h15

Declaração à imprensa
Hora: 10h30
Local: 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha -- Rua Duque de Caxias, s/n -- Petrópolis (RJ)

Credenciamento para a declaração à imprensa
Os jornalistas interessados em acompanhar o evento devem realizar o credenciamento até as 21h do dia 17 de fevereiro (horário de Brasília), acessando o Sistema de Credenciamento de Imprensa por meio do site do Palácio do Planalto.