Advertisement

Prefeitura presta contas à população durante audiência pública online

A Prefeitura de Itatiaia realizou nesta sexta-feira (25), a Audiência Pública de Prestação de Contas do 3º Quadrimestre de 2021 (meses de setembro, outubro, novembro e  dezembro). Em decorrência da pandemia da Covid-19, a audiência foi realizada de forma virtual e ao vivo, seguindo todas as normas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde.  

Durante a apresentação da Secretaria Municipal de Finanças foram repassadas as receitas e despesas e os investimentos referentes ao período de setembro a dezembro de 2021. De acordo com os números divulgados, na área da Educação foram aplicados 24,88% do mínimo de 25%. Na Saúde foram aplicados 18,04% do mínimo de 15% e de Pessoal 39,40% do limite máximo de 54%.   

Seguindo a determinação da Lei Complementar n°141/2012, a Secretaria Municipal de Saúde repassou ao público um levantamento completo das ações, atendimentos, projetos e investimentos realizados pela pasta no quadrimestre.  

A apresentação contou com a presença do Controlador Geral do Município, Rafael Veríssimo, do Secretário de Finanças, Francisco Silva de Assis, do Secretário de Saúde, Paulo Roberto Fichter Moreira, do Controlador da Secretaria de Saúde, José Nascimento.  

Os moradores que não puderam acompanhar a live, poderão assistir a gravação no facebook da Prefeitura de Itatiaia no endereço: Facebook.com/prefeitura.itatiaia.  

O Relatório de Gestão Fiscal (RGF)’ completo está disponível para acesso e pode ser encontrado no ‘Portal da Transparência da Prefeitura de Itatiaia no endereço www.itatiaia.rj.gov.br.