Advertisement

Prefeitura e Banda Sinfônica de Barra Mansa recolhem doações para vítimas de Petrópolis

Moradores que passaram pela Praça da Matriz nesta sexta-feira, assistiram uma apresentação musical e puderam contribuir com a arrecadação de suprimentos

 
Barra Mansa segue com a ação solidária ‘SOS Petrópolis’, que visa arrecadar doações para ajudar as vítimas das enchentes que ocorreram na cidade serrana do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, 25, a iniciativa ocorreu de forma diferente. Uma apresentação da Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas aconteceu na Praça da Matriz, no Centro, para incentivar os moradores a contribuírem. A atividade foi realizada ao lado do Centro Estratégico de Segurança Pública (CESP), um dos pontos de arrecadação no município.

O secretário de Assistência Social, J. Chagas, agradeceu a todos que se mobilizaram e passaram para deixar a sua contribuição  “Fico feliz com o que já conseguimos e espero que com a determinação de todos nós possamos levar ainda mais doações às famílias de Petrópolis”.

O coordenador da Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas, Hércules Alves, comentou sobre a participação dos músicos. “Nós viemos com a banda para levar um pouco de música à população, a fim de sensibilizá-la a auxiliar nas arrecadações que são tão necessárias neste momento difícil. Devemos todos nos juntar para ajudar”, acrescentou Hércules.

A moradora Mônica Cristine dos Santos estava passando pela praça quando ouviu a banda e decidiu assistir a apresentação. “Acho isso magnífico. Música leva alegria, todo mundo presta atenção, canta, aplaude e dança. Para mim foi um presente presenciar este momento, ainda mais quando há um objetivo tão importante por trás. Temos vivido tempos difíceis e de muitas perdas e, apesar de não ser diretamente com a gente, todos ficamos preocupados”, finalizou Mônica.  

Até o momento, vários caminhões da cidade já levaram as doações à Petrópolis. Na última semana, o prefeito Rodrigo Drable esteve na região serrana para auxiliar na entrega dos mantimentos.

Quem quiser contribuir pode doar, de preferência, alimentos não perecíveis, água potável, ração para animais, absorvente, roupa íntima (infantil, masculina e feminina), álcool 70° (gel e líquido), desodorante, fralda geriátrica e máscaras de proteção individual.

Pontos de arrecadação em Barra Mansa
- Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos: Rua Oscar da Silva Marins, n° 252, Centro (ao lado da prefeitura);
- Cesp: Av. Joaquim Leite, 421 – Centro (ao lado da Praça da Matriz);
- 2ª Cia. do 28° BPM: Rua Major José Bento, n° 2000, Vila Nova.