Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE INICIA RECUPERAÇÃO TOTAL DO COLÉGIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL MORADA DO CONTORNO

Serviços foram separados em três etapas, que vão desde troca de telhado até reparo na rede elétrica

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta semana as obras de recuperação total do Colégio Municipal de Educação Infantil Morada do Contorno. Os trabalhos na unidade envolvem desde troca de telhado até reparo da rede elétrica.

Atualmente, a obra encontra-se em fase inicial, quando será feita a retirada de toda a cobertura da unidade. De acordo com o laudo estrutural licitado anteriormente pelas equipes de Obras, o telhado é o grande responsável pela carga na cobertura e deverá ser trocado por uma estrutura metálica e telha térmica. Ainda para esta fase inicial está prevista a demolição de todas as lajes. 

Para as próximas fases, os profissionais irão realizar reparos na parte elétrica, que estão comprometidas ou foram furtadas. 

- Esta é mais uma obra que damos início, visando melhorar a qualidade do ensino dos alunos e as condições de trabalho dos profissionais. Após finalizar as duas primeiras etapas de recuperação estrutural e parte elétrica, será feita uma nova análise para vistoriar o que poderá ser aproveitado e o que deverá ser demolido - explicou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

A previsão de conclusão das obras é em meados do segundo semestre deste ano. 

Condições estruturais da antiga creche 

A unidade foi construída com recursos federais e funcionava em módulos habitáveis desde março de 2016, após uma interdição em 2014 por ordem judicial em função do desabamento de parte de uma laje. 

Porém, em abril de 2018, os módulos habitáveis, que atendiam 87 crianças, foram atingidos por um incêndio e os alunos foram remanejados para outra unidade.  

O antigo imóvel, que teve o teto desabado em 2014, agora passa por uma reforma estrutural completa para voltar a atender alunos da região.