Advertisement

Pandemia faz busca por serviços de saúde crescer

Demanda por psicólogos e fisioterapeutas aumentou cerca de 70%

 

Apesar do avanço da vacinação contra a covid-19, 2021 também ficou marcado pelo surgimento de novas variantes do vírus, o que fez com que uma parcela da população continuasse a se preocupar com a própria saúde e a de familiares. Como resultado, profissionais como psicólogos, fisioterapeutas, cuidadores de idosos e nutricionistas viram o volume de clientes crescer no ano passado; é o que indicam as informações de demanda do GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil. De acordo com a plataforma, o aumento mais expressivo foi referente à procura por psicólogos, que cresceu mais de 72% em comparação com 2020.


Além de impactar a saúde mental dos brasileiros, a pandemia também causou/piorou dores posturais. Segundo dados do Google Trends, as buscas pelo termo “dor nas costas” cresceram durante a pandemia e, no início da quarentena, a procura chegou a aumentar 38%. Porém não foram apenas as costas que sofreram por conta do uso de cadeiras e mesas inadequadas durante o Home Office e estudos remotos; inclusive, ainda há uma parcela de dores causada pelo sedentarismo. Para se livrar dos incômodos, as pessoas passaram a demandar fisioterapeutas. Em 2021, a plataforma GetNinjas contabilizou mais de 70% no aumento da procura pelos profissionais.

 

Outra preocupação com a saúde física envolveu a alimentação. Após períodos de angústia em que a comida se tornou uma válvula de escape, em que dependiam do delivery e de alimentos ultraprocessados para compor as refeições, os brasileiros se interessaram em retomar ou implementar uma alimentação mais saudável. O resultado foi o crescimento de 28% na demanda por nutricionistas em 2021.


Por fim, outro prestador de serviço que viu o volume de solicitações crescer foi o cuidador de idosos. Segundo dados do GetNinjas, a procura cresceu 60% em comparação com 2020. Algumas justificativas para o crescimento da demanda são a perda de condicionamento físico dos idosos durante a reclusão e também a impossibilidade da visita, ajuda e cuidados de parentes próximos por conta do risco de contágio.


No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 3,7 milhões de profissionais cadastrados na plataforma, entre eles, serviços de saúde e bem-estar, tais como fisioterapeutas, aconselhamento conjugal, cuidador de pessoas, fonoaudiólogo, doulas, biomedicina estética, nutricionista e entre outros serviços.


Para mais informações sobre os serviços prestados pela a plataforma, acesse o site do GetNinjas, selecione o tipo de serviço que deseja e receba até quatro orçamentos de profissionais de forma rápida e gratuita. Após isso, é só aguardar o contato de até quatro profissionais, que irão te procurar por meio do e-mail ou telefone que foi disponibilizado, para realizar a negociação diretamente com o especialista e escolher qual deles pode atender melhor a sua solicitação.
 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil e foi listado no Novo Mercado da B3 em 2021. No mesmo ano, a companhia foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no ranking das empresas do setor de tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021, como Melhores do Brasil em Economia Colaborativa. Além disso, foi eleita pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por mais de 3 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO -- à frente das operações.