Advertisement

Força-tarefa continua em Petrópolis e importantes vias já foram desobstruídas


Mais de 30 mil toneladas de resíduos já foram retiradas das ruas da cidade da Região Serrana

Os dias passam e o trabalho intenso vem surtindo efeito. Aos poucos a cidade de Petrópolis, que foi assolada por um grande temporal no dia 15 de fevereiro, volta a ter mobilidade urbana e os serviços essenciais passam a chegar a grande parte do município. A força-tarefa viabilizada através de ações do Governo do Estado e Prefeitura tem se intensificado 24 horas por dia. Com isso, 90% das vias foram desobstruídas e 34 mil toneladas de dejetos já foram retiradas. Locais importantes como as  Ruas Teresa e 24 de Maio já estão livres para trânsito.

Com o temporal, cerca de 20 vias importantes para a mobilidade urbana do município foram totalmente ou parcialmente obstruídas. Com isso, houve muito trabalho para que estes locais fossem liberados rapidamente a fim da chegada mais célere de socorro às vítimas e busca por sobreviventes. Mesmo com toneladas de lixos, barros, veículos, móveis e outros dejetos, os serviços de limpeza agiram rápido e a mobilidade urbana já está funcionando bem.

Vias importantes como a Estrada Mineira, Ruas do Imperador, Dr. Sá, Albino Siqueira, Teresa, Conde D’eu, Alfredo Batista, Duarte Silveira, Paulo Herve, Ceará, Bahia, São Paulo, Pernambuco, João Xavier, Curva do S, Rua Paulino Afonso,  Monsenhor Barcellar, Humberto Pereira, Manoel Correia, entre outras, já foram desobstruídas. Os acessos a locais importantes como bairros Castelânea, Morin de Baixo, Morin de Cima, Vila Felipe, Quitandinha, Comunidade Vitória, Praça Pasteur, Chácara Flora e Centro Histórico também estão liberados. Na Rua Bartolomeu Sodré, em Caxambu, a passagem é apenas para motocicletas.

Durante toda quarta as equipes que formam a força-tarefa  na retirada de dejetos em diversas localidades como Morro da Oficina, Duas Pontes, Caxambu, Castelânea, Bairro Barra Nova, UCP – Centro, Quitandinha, Barão do Rio Branco, Corrêas – BNH, Av. Portugal e Cascatinha. No total, mais de 250 maquinários enviados pelo governo do estado estão em operação na cidade da Região Serrana.

Equipes trabalham pela madrugada

Com o objetivo de dar mais celeridade ao processo de desobstrução e limpeza das vias, equipes da Força-Tarefa montada pelo Governo do Estado em Petrópolis avançaram com os trabalhos pela madrugada desta quarta (23). Cerca de 2 caminhões pipas Pipas, 5 retroescavadeiras, 7 caminhões trucks, 15 carretas e 1 munck gerador participaram da operação noturna.