Advertisement

Fátima Lima empossa membros do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente

A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, realizou na manhã desta quinta-feira, 17, a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para gestão 2022-2023. O evento ocorreu na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Jorge Lóssio, n° 202, no Centro.

Fátima Lima destacou o empenho do Poder Público em avançar com políticas sobre os direitos das crianças e dos jovens. “Se cuidarmos da criança e do adolescente hoje, estaremos cuidando do futuro da sociedade. Isso demonstra a necessidade de conversarmos mais sobre esses assuntos, que são de extrema importância” declarou a vice-prefeita.

De acordo com o presidente empossado, Leonardo dos Santos, o conselho trabalha voltado à política pública para crianças e adolescentes.  “Nosso objetivo nessa nova gestão é concluir o edital de chamamento público para fins de apresentação de projetos. A partir daí, poderemos utilizar recursos provenientes do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e buscar parcerias com as empresas para desenvolver projetos para este público”, explicou Leonardo.

A nova mesa diretora do CMDCA é formada pelo presidente Leonardo dos Santos Abreu; a vice-presidente Elaine Flor Correa; o tesoureiro Marco Antônio Dias e a secretária Lisandra Aparecida Canela.