Advertisement

Crea-RJ fiscaliza obras em Cabo Frio


Na maioria das construções, não havia indicação de profissional da Engenharia habilitado
 

 

O Crea-RJ realizou durante uma semana ações de fiscalização em Cabo Frio, na Região dos Lagos, para verificar se obras e serviços de Engenharia estão sendo executados por profissionais e empresas habilitados, com acompanhamento tecnicamente correto, evitando assim riscos nas construções.

 

E o resultado preocupa. De um total de 56 ações realizadas, foram identificadas 46 obras sem a identificação de participação de profissional da Engenharia habilitado, resultando na emissão de ofícios de solicitação de informações que possibilitarão a aplicação de sanções previstas na legislação que regula o exercício profissional no Sistema Confea/Crea´s.
 

Os fiscais verificaram a construção de condomínios e abertura de novas vias na região de Tamoios/Unamar - 2º distrito de Cabo Frio - onde hoje acontece um grande boom imobiliário.
 

“O objetivo dessas fiscalizações é o de fazer com que obras e serviços sejam executados por profissionais legalmente habilitados, com aplicação das normas técnicas. Queremos prioritariamente garantir segurança à população”, explicou Márcio Ornelas da Cunha, Supervisor de Fiscalização do Crea-RJ na região