Advertisement

Como simplificar a conquista de metas e objetivos

Dicas de como superar obstáculos adotando algumas filosofias simples para alcançar metas e objetivos

*Marinélia Leal

Parte de 2022 já passou, mas raramente cumprimos objetivos e promessas nesse curto espaço de tempo. Isso acontece devido a diversos fatores, mas é necessário ter foco e seguir alguns preceitos importantes para que os nossos propósitos realmente sejam alcançados.

Primeiramente, escolhe hábitos específicos para começar o teu dia, criando uma rotina que alimente aquilo o que te desejas tornar. Observa se no início do teu dia existem atos que contribuem para a realização dos teus sonhos e desejos.

Além disso, é importante notar se as pessoas que te cercam oferecem algum tipo de inspiração ou exemplo para a tua vida e, caso não disponham, é preciso escolher uma estratégia para que essa situação se redirecione. Muda de trabalho, local ou até as relações, mas é necessário estar num ambiente que inspire e promova aquilo o que tu queres te tornar ou alcançar.

No fim do dia, verifica se tu realmente fizeste o que deverias para que as tuas metas fossem atingidas, se não deixaste de realizar alguma tarefa e até mesmo ponderar se não estipulaste um propósito muito ousado. Ou seja, analisa se tu estás, de fato, comprometido com a tua evolução e crescimento.

Seguindo esses princípios durante pelo menos 21 dias, será mais fácil perceber o que traz e o que não traz um resultado positivo.

Portanto, aproveita que o ano está apenas começando e coloca essa rotina em prática, jogando para fora toda a insegurança e usando a tua energia e vontade para alcançar os teus objetivos e, finalmente, terás a vida que sempre sonhaste e idealizaste.

Sobre Marinélia Leal

Engenheira química de formação, Marinélia Leal, depois de concluir sua pós-graduação em Gestão da Qualidade, descobriu o desejo de trabalhar com pessoas e ajudá-las a ter uma vida com mais qualidade. Morando há 18 anos em Portugal, atua como terapeuta vibracional, life coach, formadora e escritora desde 1998 e Mentora de Alta Performance, com ênfase em Neuro Mentoring de Mindset Milionário desde 2017.

Especialista em Rebirthing/Renascimento e Pré-Escola Uterina, Marinélia Leal auxilia as pessoas a encontrarem e desenvolverem o melhor de si.

Realiza atendimento presencial em Lisboa, Leiria e Paço D’Arcos e on-line para todos os países de língua portuguesa. Para mais informações, acesse : https://marinelialeal.com/