Advertisement

CDL BM, entidades e empresas se mobilizam em Barra Mansa para ajudar vítimas de Petrópolis

 

A tragédia ocorrida em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na última terça-feira (dia 15), despertou na sociedade o espírito de solidariedade, empatia e amor ao próximo. Na região Sul Fluminense, diversas entidades representativas, instituições e empresas decidiram se unir em prol de uma única causa: ajudar quem mais precisa neste momento.

 

Com este objetivo, o grupo – composto pela CDL  Barra Mansa, Aciap, Sicomércio, Nova Sul Fluminense AM, Nova Sul Fluminense, Vibe FM, Transporte Generoso, Grupo Acolher e Boom Fogos Pirotecnia – anunciou medidas para reunir doações e ajudar no atendimento às vítimas da chuva torrencial que atingiu Petrópolis.

 

De acordo com o presidente da CDL Barra Mansa, Leonardo dos Santos, o objetivo é acumular o máximo de donativos e ajudar a minimizar os impactos vividos pelas famílias serranas neste momento tão delicado. “A gente fica muito triste com a notícia. Estive conversando com o presidente da CDL de Petrópolis e percebemos como foi arrasadora essa tempestade. Segundo ele, os comerciantes estão passando por muitas dificuldades, perderam tudo e isso é muito pouco diante de tudo o que eles precisam nesse momento. Essa ação visa tentar mandar alimento, água, roupas e diminuir um pouquinho a dor daquelas pessoas. É o mínimo que podemos fazer”.

 

A tempestade em Petrópolis causou destruição em diversas localidades, com transbordamento de rios, deslizamentos de encostas e alagamentos atingindo muitas comunidades e o comércio. O grupo de Barra Mansa organizou pontos de coleta de doações para envio às vítimas das chuvas.
Até o dia 18, dois caminhões irão recolher alimentos, água e roupas para ajudar os necessitados. Um dos veículos está localizado na Praça da Matriz, no Centro de Barra Mansa, enquanto o outro fica na Região Leste.

 

“A CDL convida a todos a se mobilizarem nessa ajuda à Petrópolis. Leve seus donativos nos pontos de coleta e participe dessa grande ação”, acrescentou o presidente da CDL. A ação solidária conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Barra Mansa e da Secretaria de Ordem Pública.