Advertisement

Carnaval no condomínio: aproveite o feriado com responsabilidade

Nas áreas comuns, os protocolos de segurança contra a Covid devem ser intensificados neste período

 

Muitas cidades cancelaram a festa de Carnaval por causa da pandemia da Covid-19, entre elas Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí e Rio de Janeiro. Considerando a importância de manter as medidas preventivas neste momento, a diretora da ACJ Condomínios, Vanisi Ferreira, dá algumas dicas para aqueles moradores que não vão sair do condomínio, mas que não querem deixar a folia passar em branco.


Nas áreas comuns, é importante respeitar o Regulamento Interno do prédio, que deve estar adequado conforme as restrições impostas pela pandemia. “Caso receba algum convidado no período do Carnaval, comunique-o sobre as regras e horários do condomínio, principalmente em relação ao silêncio, e mantenha o síndico informado sobre o número de convidados. Essa iniciativa é simples, mas importante para a segurança de todos”, ressalta Vanisi.


Outro assunto que merece atenção é o salão de festa. A diretora explica que muitos condôminos gostam de reservar o espaço para receber amigos e familiares, mas ela destaca que é importante que as regras de uso estejam claras. “Neste período, principalmente, as regras de uso precisam ser estabelecidas de forma simples e objetiva. É fundamental incluir a formalização do uso do espaço, o número de pessoas (respeitando as medidas preventivas contra a Covid) e os níveis e horários de ruídos”, alerta.


De acordo com a diretora, tão importante quanto as regras internas do condomínio são as medidas preventivas contra a Covid-19, considerando que a pandemia ainda não acabou. “Vivemos uma nova fase da pandemia muito difícil no início deste ano, o que fez várias cidades cancelarem as festas de Carnaval. Por isso, não podemos relaxar com as comemorações nos condomínios. Vamos aproveitar os dias de folia com muita alegria e responsabilidade”, enfatiza Vanisi.

Para a diretora, no período do Carnaval, os condomínios devem redobrar os cuidados com os protocolos de segurança, disponibilizando dispensers com álcool gel nas áreas comuns e reforçando a higienização dos banheiros, além de incentivar o uso de máscara para todos os condôminos, funcionários e visitantes.