Advertisement

Campanha ‘Firjan SESI Solidariedade - SOS Petrópolis’ é criada para ajudar população e empresas atingidas pela forte chuva

 

Em menos de oito horas, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro mobilizou doações de R$ 1,1 milhão em recursos financeiros e acionou bancos e agências de fomento em prol de linhas de crédito emergenciais para recuperar as empresas

 

A Firjan iniciou nas primeiras horas de quarta-feira (16/2) a campanha ‘Firjan SESI Solidariedade - SOS Petrópolis’ para atender à população e às empresas vítimas da catástrofe decorrente da forte chuva, que atingiu o município da Região Serrana. Em menos de oito horas, a federação obteve a sinalização de doação de, pelo menos, R$ 1,1 milhão em recursos financeiros, além da confirmação da participação de 15 empresas, de portes e segmentos variados, para doação de diversos itens.

 

“Nos solidarizamos com os moradores e as empresas. Estamos falando de vidas, são feridas que demoram a cicatrizar. Começamos um esforço de mobilização desde ontem à noite. Várias empresas já nos procuraram para fazer doações”, afirmou Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan.

 

A federação também conversou com representantes das principais instituições de fomento, como BNDES, Caixa e AgeRio, para disponibilizar linhas de crédito para que as empresas – principalmente as pequenas e médias – possam recorrer em situação de calamidade pública.

 

“Conversei com o presidente da Caixa Econômica e com o do BNDES pedindo a reativação de linhas emergências de crédito. Pedimos também ao governador a postergação do pagamento de ICMS”, contou Gouvêa Vieira.

 

“Precisamos concentrar esforços para viabilizar a recuperação das micro e pequenas empresas de Petrópolis”, reforçou Julio Talon, presidente da Firjan Serrana.

 

Neste primeiro dia, empresas já acertaram a doação de 50 colchonetes; 100 kg de arroz e 100 kg de feijão; 5 mil litros diesel e 5 mil litros de gasolina para ajudar na logística de transporte; além de suprimentos como cobertores, água mineral, material de limpeza e alimentos não perecíveis.

 

Para pessoas e empresas que desejarem contribuir com dinheiro e não necessitarem de termos jurídicos específicos foi aberta conta abaixo em nome da rede Firjan SESI Solidariedade. O recurso será usado para compra de itens que estão sendo demandados diretamente por autoridades locais, garantindo atendimento às necessidades específicas emergenciais. As contas são Banco do Brasil, Agência: 3309-X, Conta: 6641-9 - CNPJ: 03.851.171/0001-12 – SESI; ou pela Chave PIX: sospetropolis@firjan.com.br .

 

Empresas também podem acionar a Firjan diretamente para doação de suprimentos diversos por meio dos seguintes canais: (21) 99925-0363 (whatsapp) ou prontoatendimento@firjan.com.br.