Advertisement

Barra Mansa terá ponto facultativo durante o carnaval

Serviços essenciais, como a Defesa Civil, Saae e Secretaria de Manutenção Urbana, funcionarão em sistema de plantão

 

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, decretou ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 02 de março, em função do carnaval. A medida vale para todas as repartições municipais. No entanto, os serviços considerados essenciais, como aqueles realizados pela Defesa Civil, Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Secretaria de Manutenção Urbana, seguirão em sistema de plantão.

Não será afetado pelo decreto o funcionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Hospital da Mulher, Central de Ambulância, Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal e Delegacia.

Na quinta-feira, dia 03, às 8 horas, todos os serviços serão retomados, exceto as aulas da Rede Municipal, que retornam na segunda-feira, dia 07.

HEMONÚCLEO

Excepcionalmente, na segunda-feira (28), o Hemonúcleo estará aberto de 7h às 11h para receber doações de todos os tipos sanguíneos.

DEFESA CIVIL

O atendimento de emergência da Defesa Civil poderá ser acionado por meio do telefone 199. As ligações serão recebidas pela Guarda Municipal no CESP (Centro Estratégico de Segurança Pública) e direcionadas à equipe de plantão.

SAAE-BM

O cidadão que tiver problemas com o abastecimento e vazamentos de água, assim como outros serviços de urgência realizados pela autarquia, pode entrar em contato com o Saae-BM, através dos números 115 ou (24) 3512-4333. Esse atendimento também será mantido pelo WhatsApp (24) 99876-3526 e pelo serviço da ouvidoria, no telefone (24) 3028-9944.

COMÉRCIO

A abertura do comércio será facultativa.

ÔNIBUS

No sábado e domingo (dias 26 e 27) os horários seguem sem alteração. Na segunda-feira (28) os ônibus seguirão os horários praticados no sábado; na terça-feira (1º de março) as empresas seguirão os horários determinados para os dias de feriados. Na quarta-feira (02), os ônibus voltam a circular em seus respectivos horários.

BANCOS

As instituições financeiras e agências bancárias não vão operar para atendimento ao público durante a segunda e terça-feira de Carnaval. Já na Quarta-feira de Cinzas o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento dos bancos, às 16h.