Advertisement

Procon-RJ finaliza mutirão de negociação com as concessionárias de energia Light e Enel com 1091 inscritos


O mutirão foi realizado de forma presencial e online na Sede do Procon-RJ no centro do Rio e nos postos do Procon nos Poupatempo de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias.
No atendimento online foram:
331 atendimentos Enel;
217 atendimentos Light

No atendimento presencial foram:
450 atendimentos Light
93 atendimentos Enel
Total - 1091 atendimentos

Light
68,89% acordos:
24,00% aguardando resposta da proposta
2,00% acordos não aceitos;

ENEL
56,99% acordos;
19,35% aguardando resposta da proposta
7,53% acordos não aceitos;

Pelos números indicam que vamos ter pelo menos mais de 80% de acordos no total.
“Esta é mais uma oportunidade para entrar o ano de 2022 livre de dívidas, principalmente para aqueles consumidores com mais dificuldades e prestes a terem o serviço cortado. Agora vamos partir para o mutirão das concessionárias de água e esgoto de todo estado” observou o Secretário de Defesa do Consumidor, Léo Vieira.

“ É muito gratificante realizar esses mutirões com grande percentual de acordos, resolvendo a angústia dos consumidores com essas dívidas. Mas as empresas precisam se comprometer a apresentarem propostas mais favoráveis aos consumidores nos mutirões do que vem sendo oferecido pelas concessionárias diretamente , pois esse é o grande diferencial da adesão ao mutirão, no dia 15 de dezembro vamos começar a receber as inscrições para mutirão das concessionárias de água e esgoto” explicou o Presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Até o momento, está confirmada a participação da Cedae, Zona Oeste Mais, Prolagos e Águas do Rio no mutirão de renegociação. Todo atendimento será acompanhado por um servidor do Procon-RJ para fazer a mediação.

--