Advertisement

Parque Tecnológico São José dos Campos realiza graduação de 10 startups do Nexus

 



Dez startups incubadas e aceleradas no Nexus - hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos recebem certificados de graduação nesta quarta, dia 15/12, às 9h. O evento será transmitido pelo canal do YouTube do Parque e as inscrições são gratuitas neste link .

As startups graduandas nos programas Nexus Growth Tech e Nexus Growth Digital irão apresentar pitches e receber certificados de graduação.

A equipe do Nexus também vai apresentar os resultados dos programas de acompanhamento das startups do ano de 2021. "Apesar dos imensos desafios, conseguimos graduar 10 startups com ótimos resultados. Esses resultados mostram que a economia não parou e o crescimento tecnológico é contínuo, além de reafirmar a metodologia exclusiva do Nexus - hub de inovação do PqTec.", diz Alessandro Valério, head do Nexus.

O Demo Day Nexus hub + Graduação das Startups terá a presença de Alberto Marques Filho, Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos; Deputado Estadual Sergio Victor; Marcelo Nunes, Diretor-Geral PqTec; Sérgio Buani, Diretor de Operações do PqTec; equipe do Nexus hub de inovação do PqTec e representantes das startups.

A programação conta também com Demo Day das dez startups graduadas. São elas:

Analits especializada na geração de tráfego qualificado com foco em resultados e análise de dados

Emanda plataforma de gestão de e-mail marketing que cria e segmenta e-mails de forma automática e permite criar e-mails em menos de 1 minuto.

Harpia uma healthtech que desenvolve soluções para auxílio a medicina diagnóstica.

Hi ! Healthcare Intelligence plataforma de fisioterapia e telereabilitação que oferece triagem e tratamento para pacientes que podem ser atendidos à distância e encaminha os que necessitam para rede presencial.

iSpa plataforma que conecta terapeutas com seus clientes, realiza a gestão de horários e atendimento presencial ou online.

MFSim empresa nacional focada na fabricação e comercialização de simuladores em geral e especializada na área de simuladores de voo.

Nick Saúde uma plataforma centrada no paciente que coleta e conecta informações de saúde através de ferramentas de big data e mineração de dados que torna o processo de atendimento mais eficaz em prontos socorros e unidades de saúde.

SPIN MINING solução de métodos não invasivos por imagens orbitais (gratuitas - satélite) e aéreas (drones), codificando dados numéricos em informações significativas, reduzindo risco, tempo e custos para pesquisa e exploração mineral.

Subiter empresa de base tecnológica especializada em visão infravermelha com sistemas inteligentes de inspeção e monitoramento.

Xperience uma edtech especializada em tecnologias imersivas com soluções digitais voltadas para educação.

Programação

9h - Abertura
Alessandro Valério, head do Nexus
Marcelo Nunes, Diretor-Geral do Parque Tecnológico São José dos Campos
Sérgio Buani, Diretor de Operações do Parque Tecnológico São José dos Campos
Alberto Mano Marques, Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico
Sergio Victor, Deputado Estadual
9h25 - Apresentação dos resultados de 2021 com Alessandro Valério, head do Nexus
10h - Explicação da dinâmica de graduação e pitches com Alessandro Valério, head do Nexus
10h10 - Apresentação individual dos pitches e graduação das startups
11h15 - Encerramento com Alessandro Valério, head do Nexus



Serviço

Graduação e Demo Day das startups do Nexus

Data: 15/12

Horário: 9h

Inscrições neste link