Advertisement

BH celebra 124 anos e ganha programa de TV em sua homenagem

Assim como um vídeo feito por amigos e parentes gravado para homenagear um aniversariante numa festa surpresa, Belo Horizonte ganha sua própria homenagem nos seus 124 anos de existência, celebrado dia 12 de dezembro. Como a cidade pulsante que é, um vídeo não é suficiente para mostrar todas suas facetas, então, BH agora tem seu próprio programa de TV, numa nova emissora – completamente mineira.

Os empresários da comunicação, Paulo César de Oliveira e Gustavo César de Oliveira, oferecem como presente à cidade o programa BH Todo Dia, comandado pelo apresentador Elias Santos e dirigido por Leandro Neves. A atração é o carro-chefe da nova emissora, Canal Viver Brasil, que já está no ar via streaming pelo Youtube e em 2022 irá para a grade de canais a cabo da Claro/NET.

O BH Todo Dia, no ar desde 9 de novembro passado, é feito sob medida para quem ama Belo Horizonte e para aqueles que se relacionam em algum aspecto com a capital de Minas Gerais. Um programa destinado a mostrar o DNA da cidade. As entrevistas com personalidades, ícones da cultura mineira, artistas, moradores, empresários, pensadores e agitadores das milhares de cenas que despontam de cada canto, não só daqui, mas do estado.

Personalidades de peso já passaram pelo programa, tais como: o vice-governador Paulo Brant, os vereadores Duda Salabert e Gabriel Azevedo, o secretário de turismo Leônidas Oliveira, o empresário Emanuel Carneiro, o multiartista Tino Gomes, os cônsules da Índia e de Portugal - Elson de Barros e Rui Nuno, além de muitos outros.

Elias Santos - apresentador

Elias é o condutor deste programa, que nasceu para debater e explorar o melhor da cultura belo-horizontina! Elias é professor universitário, comunicador de rádio e televisão. Esteve à frente de programas de auditório, além de ter sido apresentador do programa Casa Aberta, nas manhãs da Rádio Inconfidência. Conhecido pela alcunha de Elias Sunshine, o apresentador é um renomado mestre de cerimônias de eventos como da Virada Cultural e do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas.

Nascido e criado no centro de Belo Horizonte, o apresentador celebra a temática do programa e a oportunidade de uma ampla audiência. “O BH Todo Dia é uma revista sobre Belo Horizonte que traz cultura, educação, eventos, negócios com personagens, personalidades da nossa Belo Horizonte, o que é mais legal é que é de BH para o mundo, que mostra o nosso jeito de ser. Isso é muita bacana, pois a gente está no Youtube”, ressalta.

Leandro Neves – diretor de programação Canal VB

O desafio de comandar um canal do zero foi aceito pelo experiente diretor Leandro Neves, que tem no currículo 17 anos de TV Alterosa, filiada do SBT em BH; e oito anos de Record Minas, onde assinou a chefia de redação, gerência de programação e direção de programas da casa. “É um grande desafio dirigir esse projeto criado pelo PCO e o GCO, que é o Canal Viver Brasil, um canal feito por mineiros, com a linguagem de Minas, mas falando sobre o Brasil, a maneira que o belo-horizontino entende o país”, conta Neves.

O diretor, que também está no comando dos bastidores de BH Todo Dia, fala sobre a atual experiência: É um programa que dá muito prazer de se fazer e de se ver, como se fosse mais uma rua da cidade que a gente estivesse atravessando. Ver o programa é como andar pela cidade”. E ainda explica como foi fácil escolher o nome de quem ia para frente das câmeras, o Elias. “Quando fiquei sabendo do projeto, minha maior sugestão foi o nome do Elias Santos para apresentar, que é um dos grandes profissionais de comunicação que tive oportunidade de trabalhar na minha vida e que é muito síntese do belo-horizontino. Ele gosta de dizer que é “bicho-do-centro” de BH, viveu a vida inteira dele lá e o centro da capital é o núcleo, todo mundo passa por ali, é o resumo de tudo”.

Gustavo César de Oliveira – diretor do canal VB

Dando continuidade e expandido os negócios começados pelo pai, o jornalista Paulo César de Oliveira – o famoso PCO, Gustavo é o mentor do novo canal e mostra ser antenado com a tendência no business da comunicação: o serviço on demand da programação televisiva. Com previsão do Canal Viver Brasil estrear no início de 2022 na grade de canais a cabo da Claro/NET, a programação da emissora já está no ar no Youtube desde 30 de agosto, ao vivo, das 17h às 22h, de segunda à sexta. Além disso, cada programa tem seu episódio salvo na plataforma depois de exibido.  

Para GCO, o BH Todo Dia “é um presente para Belo Horizonte, porque estamos fazendo um produto com entrega diária com o objetivo de realçar as características da cidade: os lugares, os personagens, as características que a gente tem. A grande missão do programa é exaltar as pessoas da cidade, suas vocações, diferenciais – claro sempre com visão crítica em busca de refletir sobre BH, “mas nunca com o objetivo de ser um programa de crítica ou de tensionamento, pelo contrário”, explica.

SERVIÇO

O programa BH Todo Dia vai ao ar, ao vivo, de segunda à sexta, das 17h às 18h30, no Canal Viver Brasil, no Youtube.