Advertisement

12ª edição do Circuito Universitário de Skate acontece neste final de semana

A primeira etapa da competição, que já proporcionou mais de 50 bolsas de estudo para skatistas, será realizada sábado e domingo no Centro de Esportes Radicais

O skate brasileiro está em alta. Com as medalhas conquistadas em Tóquio, o esporte ganhou muitos fãs brasileiros e novos praticantes. Com o intuito de incentivar jovens skatistas que estão no ensino superior, o Circuito Universitário de Skate, UNISKT2021, volta a acontecer em São Paulo nos dias 18 e 19 de dezembro no Centro de Esportes Radicais do Bom Retiro. O Circuito ainda terá uma segunda etapa nos dias 15 e 16 de Janeiro no Skatepark Corinthians.

Organizada pela ASU - Associação de Skate Universitário, a 12ª edição do evento que já distribuiu mais de 50 bolsas de estudo superior para skatistas e já ajudou a destacar nomes como Roger Mancha, ex-bolsista e atual técnico da seleção brasileira de skate street, e Marcos Hiroshi, ex-bolsista e o principal árbitro brasileiro referência na World Skate, está aberta para universitários de todo o Brasil que estejam cursando ou já formados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC. O evento deste final de semana já conta com 42 inscritos.

Os fãs do esporte vão acompanhar a disputa da modalidade street no sábado e na modalidade park no domingo. Esta edição, que conta com a realização da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo e com o apoio do Consulado Geral Honorário de Luxemburgo no Brasil, marca a estreia da categoria master para skatistas universitários acima de 35 anos, além da masculina e feminina.

Homologado pela CBSk, o evento terá as Loterias Caixa como patrocinadora e, com isso, uma premiação de R$ 3.000,00 em crédito estudantil para os campeões do ranking das categorias Masculino e Feminino. Os ganhadores poderão utilizar esse recurso para investir nos seus estudos (pagamento de matrícula, compra de livros, material escolar, notebook, curso de inglês, etc)

O UNISKT2021 ainda conta com o apoio da CemporcentoSKATE, que vai transmitir todas as etapas do evento ao vivo, e da Federação Universitário Paulista de Esportes (FUPE), e valerá pontos para o ranking geral estadual de faculdades. Para participar da disputa, será obrigatório apresentação de comprovante de matrícula ou diploma no ato da inscrição e do comprovante de vacinação.

Serviço

Circuito Universitário de Skate
Quando: 
18 e 19 de dezembro
Onde: Centro de Esportes Radicais - Av. Pres. Castelo Branco, 5700 - São Paulo
https://www.instagram.com/uniskt/