Advertisement

PERÍODO DE PRÉ-MATRÍCULAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SEGUE ATÉ 26 DE NOVEMBRO

Para o 3° ano ao 9° ano e EJA, a pré-matrícula pode ser feita até 8 de dezembro; inscrições são feitas nas unidades escolares

 

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, segue com o período de pré-matrículas para a Educação Infantil (Pré-Escola) e Ensino Fundamental (1° e 2° ano) até a próxima sexta-feira, dia 26. Enquanto que para o Ensino Fundamental (3° ao 9° ano) e EJA, as inscrições acontecem até o dia 8 de dezembro. As inscrições para a pré-matrícula são realizadas nas unidades escolares. 

 

Todo o processo como a pré-matrícula e efetivação segue os protocolos de prevenção à Covid-19, garantindo a segurança dos profissionais e da população. As inscrições devem ser feitas pelo responsável legal ou pelo próprio candidato, se maior de 18 anos.

 

Para a pré-matrícula são necessárias seguintes cópias dos documentos: certidão de nascimento do candidato; identidade do candidato e do responsável; CPF do candidato e responsável; cartão de vacinação atualizado para todos os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental; cartão do SUS, se possuir e CTPS ou outro documento que comprove atividade profissional da mãe do candidato à vaga em creche. Além da apresentação do comprovante de residência, telefone para contato, e-mail e NIS do candidato à vaga, apenas se for beneficiário do Bolsa Família.

 

A secretária de Educação, Rosa Frech lembra que também são necessários os documentos originais: declaração de escolaridade ou transferência, ou histórico escolar; documento que identifique o tipo de deficiência, caso possuir; e declaração da necessidade de Atendimento Educacional Especializado, se for o caso.

 

-Os pais e responsáveis devem ficar atentos ao cronograma de pré-matrículas e efetivação para o ingresso das crianças na Educação Infantil ou Ensino Fundamental e ir até as escolas e creches. Vale lembrar que o Governo Federal define alguns critérios, que são seguidos pelo nosso município, para a seleção de candidatos. Por exemplo, podemos citar alunos com deficiência ou transtornos globais de desenvolvimento, estudante residente no bairro da unidade escolar ou proximidade, entre outros, recebem prioridade na seleção - ainda frisou Rosa Frech.

 

Confira o calendário de inscrições

Educação Infantil Pré-Escola (4 e 5 anos)

25/10 a 26/11: inscrição dos candidatos à Pré-Escola. / Renovação de matrícula dos alunos da unidade escolar

03/12: Divulgação dos candidatos selecionados para efetivação da matrícula

dezembro/2021: Efetivação da matrícula dos inscritos

A partir de 5 de janeiro/2022: Atendimento conforme disponibilidade da vaga

3 a 11 de fevereiro/2022: Adaptação dos alunos

 

Ensino Fundamental (1° e 2° ano)

25/10 a 26/11: Inscrição dos candidatos à Pré-Matrícula. / Renovação de matrícula dos alunos da unidade escolar

03/12: Divulgação dos candidatos selecionados para efetivação da matrícula

dezembro/2021: Efetivação de matrícula dos inscritos

a partir de 5 de janeiro/2022: Atendimento conforme disponibilidade da vaga

 

Ensino Fundamental (3° ao 9° ano) e EJA

08/11 a 08/12: Inscrição de candidatos./ Renovação de matrículas dos alunos da unidade escolar

5 de janeiro/2022: Divulgação dos candidatos selecionados para efetivação da matrícula

janeiro/2022: Efetivação de matrícula dos inscritos

a partir de fevereiro/2022: Atendimento conforme disponibilidade da vaga

 

Ensino Médio (Colégio Municipal Getúlio Vargas)

dezembro/2021: Renovação de matrícula dos alunos da unidade escolar