Advertisement

Leve a natureza até sua casa e sinta os benefícios desta experiência sensorial


Experiências olfativas são capazes de nos transportar para locais ou memórias afetivas. Veja como usar isso a seu favor e deixar sua casa muito mais gostosa

São Paulo, 15 de novembro de 2021 - O contato com a natureza pode ser muito benéfico, uma vez que é capaz de reduzir o estresse do dia a dia e, consequentemente, trazer bem-estar e saúde. Infelizmente, com a correria do dia a dia, principalmente para quem mora em grandes cidades, não é sempre que podemos ter esse contato, devido à rotina de trabalho ou compromissos.

Para trazer boas sensações, é possível usar os sentidos a nosso favor e promover momentos agradáveis e de bastante leveza ao longo do dia. Sabe quando sentimos aquele cheirinho de comida caseira e lembramos da comida da nossa avó, da nossa mãe e, muitas vezes, somos capazes até de sentir um pouco daquele sabor de novo? Com a natureza e a experiência olfativa também funciona assim. O cheiro certo pode te lembrar uma viagem prazerosa, um ambiente natural e até trazer aquele sentimento gostoso de bem-estar, momentos agradáveis da infância, adolescência e até mesmo aquela sensação de ter um ambiente perfumado que possa trazer paz e harmonia.

Pensando nisso, Bom Ar®, marca da Reckitt Hygiene Comercial, sinônimo de categoria em perfumação de ambientes no Brasil, trouxe algumas dicas para deixar os ambientes mais agradáveis a partir de experiências olfativas que podem ser vivenciadas com sua linha de florais como Campos de Lavanda, Flores de Jasmim, Aroma Sense Romance, Aroma Sense Alegria, Jardim de Peônia que ajudam a levar a sensação da natureza para dentro da sua casa!

• Casa: A sua casa é o seu templo e é assim que deve ser. É verdade que, principalmente com a pandemia, este também se tornou o lugar de trabalho. Portanto, mais do que nunca, deve ser o lugar onde nos sentimos mais confortáveis. As fragrâncias irão deixar seu lar ainda mais agradável, o que pode te ajudar a reduzir as cargas de estresse do trabalho, onde quer que ele seja realizado. Além disso, são uma boa alternativa para reuniões com amigos ou jantares, deixando o ambiente mais acolhedor.

• Escritório: Se fragrâncias com ingredientes naturais podem ajudar a tornar os ambientes mais leves, para que possamos chegar à sensação de descanso em casa, elas também podem ser muito importantes durante o trabalho. Nesse caso, você pode levar um pouco da natureza para o escritório a partir das experiências olfativas, tornando o ambiente menos estressante e certamente impactando no seu bem-estar.

• Banheiro: Além dos germes e bactérias presentes aqui, este é o cômodo em que o odor pode ser mais marcante na residência. As fragrâncias podem ajudar tanto na neutralização de maus odores, quanto em providenciar um ambiente mais confortável para aquele banho relaxante.

• Quarto: Se a experiência olfativa que vem junto com uma fragrância ajuda a criar uma atmosfera relaxante, nada melhor do que ter um pouco desse cheirinho de natureza neste cômodo. Mas como você irá passar horas naquele ambiente, todos os dias, tome cuidado com os excessos. O ideal é usar fragrâncias leves, em menores quantidades, apenas para deixar um cheiro mais agradável, que irá contribuir para um sono de melhor qualidade.

Bom Ar® possui fragrâncias variadas em diversos formatos que podem ser usados em vários ambientes da casa, como por exemplo o Líquido Elétrico, que apenas com um plug na tomada - e não gasta quase nada de energia - deixa ambientes como a sala e o quarto super agradáveis, ou o Click Spray que pode ser usado no banheiro ou na cozinha e ajuda a deixar o ambiente com um cheirinho mais gostoso. Saiba mais no site.

Sobre Bom Ar

Bom Ar® é sinônimo de categoria em perfumação de ambientes no Brasil, país onde está presente há muitas gerações, sendo reconhecida pelos brasileiros por sua qualidade de produtos e tradição no mercado. Pertencente à Reckitt* Hygiene Comercial, a marca é conhecida no exterior como "Air Wick", estando presente em mais de 80 países. Bom Ar é a marca especialista em fragrâncias para ambiente, oferecendo uma ampla variedade de expressões olfativas nos mais diversos formatos de produto. Com análises de tendências de mercado, estudos de ingredientes, testes e atenção às necessidades do consumidor, a marca realiza longos processos de criação para desenvolver as melhores embalagens e perfeitas combinações entre muitos ingredientes de fragrâncias, criando assim várias experiências sensoriais inspiradas na natureza. Durante o processo criativo, todos os componentes são cuidadosamente pensados, e selecionados, por renomados perfumistas, para que os consumidores possam usufruir das fragrâncias da forma como desejarem: seja para transmitir sua personalidade, criar um clima diferente para a casa ou até resolver problemas com maus odores. Os produtos Bom Ar podem ajudar a melhorar qualquer ambiente.

Sobre o Grupo Reckitt

O Grupo Reckitt * existe para proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável. Acreditamos que o acesso à higiene, ao bem-estar e à nutrição de qualidade é um direito, não um privilégio. O Grupo Reckitt é a empresa por trás de algumas das marcas de consumo mais amadas e confiáveis do mundo em higiene, saúde e nutrição, incluindo Enfamil, Sustagen, Strepsils, LuftaGastro, Naldecon, Durex, Olla, Jontex, Lysol, Dettol, Veet, Harpic, Veja, SBP, Mortein, Finish, Vanish, Woolite, Bom Ar e muito mais.

Todos os dias, mais de 20 milhões de produtos do Grupo Reckitt são comprados em todo o mundo. Sempre colocamos os consumidores e as pessoas em primeiro lugar, buscamos novas oportunidades, excelência em tudo o que fazemos e construímos sucesso compartilhado com todos os nossos parceiros. Visamos fazer a coisa certa, sempre.

Somos um time global diverso de mais de 43.000 colaboradores. Usamos a nossa energia coletiva para atender às nossas ambições de marcas com propósitos, um planeta mais saudável e uma sociedade mais justa. Saiba mais ou entre em contato conosco pelo site.

* Reckitt é o nome comercial do grupo de empresas Reckitt Benckiser