Advertisement

Governo do Estado inicia obras do programa Casa da Gente em Areal


Serão finalizadas 153 casas do condomínio Granja Disco



O Governo do Estado anunciou, neste sábado (20/11), o início das obras de infraestrutura do condomínio Granja Disco, em Areal, para garantir a entrega de 153 unidades habitacionais, que começaram a ser construídas em 2016. As intervenções fazem parte do Casa da Gente, maior programa habitacional do estado.


Com investimento de R$ 6,8 milhões, as melhorias incluem drenagem e pavimentação da via de acesso, com extensão de 800 metros; contenção de encostas; construção de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE); e implementação de dois reservatórios de 100 metros cúbicos de água, cada.


- Em janeiro, quando estive em Areal, me comprometi a concluir essas obras e entregar esse condomínio aos seus moradores, que já esperam por isso há muitos anos. Estamos juntos trabalhando para que os fluminenses possam ter um futuro melhor - ressaltou o governador Cláudio Castro.


De acordo com o secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, a infraestrutura garante não apenas a habitabilidade da região, mas também futuros investimentos em equipamentos sociais para o condomínio.


- As obras permitirão também a entrega das casas, instalação de comércios e serviços, além da chegada de equipamentos sociais. O Casa da Gente será um grande motor de transformação, com a melhoria da qualidade de vida da população, criação de postos de trabalho e a geração de renda para os fluminenses - afirmou Max Lemos.


Uma das futuras moradoras do Conjunto é a professora Marilene Morelli (40). A docente esteve presente na cerimônia de assinatura da ordem de início das obras e não escondeu a esperança de finalmente ter em mãos a chave da casa própria.


- Perdi minha casa, minha mãe e irmão também perderam a deles, e nesse período venho morando de aluguel. Sempre passo por aqui a caminho do trabalho e chorava vendo o abandono que tomou conta do lugar. Sabemos que é difícil, mas agora estou com uma sensação muito boa, porque o governo se aproximou muito da gente. Já estou planejando a decoração, os móveis, os quartos das minhas filhas, algo que elas nunca tiveram. Casa própria é dignidade -, declarou a educadora, que faz parte da Comissão de Vítimas da Tragédia da Região Serrana.



Casa da Gente


O programa Casa da Gente, que faz parte do Pacto-RJ, prevê a construção de unidades habitacionais, reforma e urbanização de comunidades carentes. A previsão é que sejam entregues 50 mil novas unidades nos próximos cinco anos. Até 2022, serão construídos 5 mil imóveis.




Vídeos -  https://drive.google.com/drive/folders/10O8WEO6zYQivkzcRJ_Kz9Fq8VIqnFdvH