O prefeito Antônio Francisco Neto sancionou o projeto que cria o Programa de Reforço Escolar em Volta Redonda. A Lei nº 5.868, de autoria do vereador Betinho Albertassi, tem como objetivo recuperar o déficit no ensino, causado pela pandemia do Covid-19 devido à interrupção das aulas.


O vereador comemorou a sanção: “A pandemia afetou em muito a educação. Com o programa, que será permanente, os alunos poderão reverter o impacto que o período sem aulas causou. É uma grande vitória para a educação de nossa cidade", declarou Betinho.


Segundo a lei, o programa será desenvolvido e implementado pela Secretaria de Educação. Um dos  pontos principais é o fortalecimento no tempo de aula de Língua Portuguesa e Matemática.


Para potencializar o novo programa, o município poderá firmar convênios e parcerias com União, Governo do Estado, sociedade civil, empresas privadas, cooperativas, associações de moradores, moradores de comunidades comprovadamente capacitados para tal finalidade e demais entidades voltadas à área educacional.