Uma assistente virtual, que promete facilitar o dia a dia de síndicos e condôminos, tirando dúvidas e facilitando o acesso a documentos, como comprovantes de pagamentos realizados junto a fornecedores. Segundo o gerente de Marketing da Cipa, responsável pela iniciativa, Daniel Quagliani, o objetivo é levar maior comodidade a quem acessar os canais de atendimento da empresa e criar uma proximidade maior, tanto dos administradores quanto dos moradores.

- A Maria, como batizamos nossa assistente virtual, amplia o nosso canal de comunicação, apresentando algumas soluções que foram identificadas com necessárias. É o caso da verificação do pagamento a um fornecedor, por exemplo. O processo, que era burocratizado, agora pode ser resolvido num clique - explica Quagliani.

A ideia é que Maria, aos poucos, incorpore respostas e soluções que sejam apresentadas pelo próprio usuário.

- Ela é dotada de inteligência artificial e, como tal, vai sendo alimentada de informações conforme o uso. O importante é que temos agora uma ferramenta sempre à disposição das pessoas que tiverem algo a ser questionado. E isso no universo condominial tem uma dinâmica bem intensa - acrescenta o gerente de Marketing da Cipa.

Quagliani acredita que num prazo de um ano outras funcionalidades estarão à disposição da ferramenta.

- Queremos que ela incorpore todos os serviços que possam estar, de forma segura, no ambiente virtual - adianta.

A Maria pode ser acessada em todas as redes sociais da Cipa, incluindo o Whatsaap, acessando o número (21) 2196-5000.