Iniciativa aconteceu em pontos de maior concentração desse público na cidade
 
As Secretarias de Assistência Social e de Ordem Pública, através da Guarda Municipal, deram início a uma ação conjunta que visa auxiliar as pessoas em situação de rua, em Barra Mansa. Esses moradores foram conduzidos a locais de assistência da cidade, como o Centro Pop, no bairro Bom Pastor. As ações aconteceram no entorno do Palácio Barão de Guapy, do Parque Centenário, conhecido como o Jardim das Preguiças, e na Rua Professor Pedro Vaz, locais onde eles se concentravam.

Segundo o secretário de Assistência Social, J. Chagas, a iniciativa busca dar atenção e ajuda necessária aos moradores em situação de vulnerabilidade. “Uma coisa muito importante que estudamos há algum tempo é uma solução para abrigar todos que necessitam; que se encontram em situação de rua. Hoje, encaminhamos essas pessoas a espaços que oferecem comodidade, roupa lavada, café da manhã, almoço e café da tarde. Nossa preocupação é oferecer melhores condições a essas pessoas”, ressaltou J. Chagas.

O secretário de Ordem Pública, William Pereira, falou sobre a ação. “Esta iniciativa é algo muito importante para a cidade e que daremos sequência nos próximos dias. Fizemos reuniões ampliadas com o Conselho de Segurança, Polícia Militar, Guarda Municipal, a Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio) para buscarmos soluções e práticas para auxiliarmos nossos munícipes, promovendo comodidade e segurança para todos”.

Após o acolhimento das pessoas em situação de rua, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM) realizou a limpeza dos pontos citados.