Advertisement

ESG: papel dos conselhos de administração e engajamento de lideranças são pauta em seminário de diversidade e inclusão na próxima quarta

 


Tendências globais nas empresas, como mensurar a diversidade e a importância do engajamento das lideranças corporativas com este importante pilar dos princípios da agenda ESG (sigla em inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa), serão temas do Seminário de Diversidade & Inclusão (D&I) do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), que acontece na próxima quarta (13.10), entre 10h e 12h30.

Serão também apresentados cases de sucesso envolvendo recrutamento e seleção, criação e gestão de comitês de D&I e grupos de afinidades, além da atuação dos Conselhos de Administração.

"Desejamos fomentar uma ampla discussão sobre a relevância de termos diferentes culturas para geração de ideias e inovações nas corporações por meio do compromisso com a diversidade e inclusão", comenta Cristina Pinho, diretora executiva corporativa do IBP e mediadora da conferência.

Ainda participam do evento: Fernanda Mayol (McKinsey), Scarlett Rodrigues (Instituto Ethos), Angela Donnagio (Virtuous Company), Maurício Santos (Shell), Rafael de Filippis e Laura Mattar (Mattos Filho) e Fernando Carneiro (Spencer Stuart).

Segundo Pinho, esta será uma oportunidade única para debater principais desafios, boas práticas e aprendizados em inclusão e diversidade no setor. O Seminário de Diversidade & Inclusão do IBP é gratuito e online. As inscrições são feitas por meio do sit e .

Serviço:

Evento: Seminário de Diversidade e Inclusão no Setor de O&G do IBP

Data: Próxima quarta-feira (13 de outubro)

Horário: 10h às 12h30

Inscrições: Podem ser realizadas no site.