Criar conexões com as diversas organizações que apoiam o empreendedorismo jovem no país. A plataforma do Movimento Empresa Júnior (MEJ) ficou bem clara no último Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ), realizado recentemente em Recife, que reuniu mais de sete mil congressistas. Para a presidente-executiva da Brasil Júnior (Confederação Nacional de Empresas Juniores), que representa todo este segmento, Fernanda Amorim, o momento é de apoio às iniciativas das empresas juniores e de investimento na melhoria da qualidade da educação oferecida no Brasil.

- O fato de termos tido o maior ENEJ da história num momento de crise econômica é uma demonstração de força do Movimento Empresa Júnior. Tivemos a presença de grandes empresas e entidades, como o CNI, Sebrae, Senai além de representes dos ministérios da Economia, Turismo, Educação e da Mulher, da Família e Direitos Humanos. Não podemos pensar em sair da crise atual sem pensar no dia de amanhã. A capacitação do jovem é fundamental para que o país se desenvolva. O empreendedorismo jovem pode ser uma alavanca importante em todo esse processo - avalia Amorim.

O Movimento Empresa Júnior mobiliza mais de 25 mil jovens e conta com 1.400 empresas juniores, espalhadas nas 27 unidades federativas do país. Em 2020, o MEJ alcançou um volume de R﹩ 49 milhões em recursos, que foram revertidos em 34 mil projetos para a capacitação e formação empreendedora de jovens.

- Temos uma agenda socioeconômica significativa para o Brasil - destaca Amorim.

Também estiveram presentes ao ENEJ 2021 representantes de entidades como Conexis Brasil Digital, Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais), Abracinov (Associação Brasileira para Competitividade e Inovação), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários), CDL (Câmera de Dirigentes Lojistas) e Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior ).