Cerca de R$ 4,8 milhões serão investidos na substituição da Ponte Vereadora Ruth CoutinhoA cada 15 dias, novas intervenções serão anunciadas pela Pasta

 

O Rio de Janeiro está voltando a ser um canteiro de obras. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, publicou nesta segunda-feira (13), o edital de obras para a construção de uma ponte em Barra Mansa. Os investimentos somam cerca de R$ 4,8 milhões custeados pela própria gestão estadual.

O pacote de intervenções prevê a substituição da Ponte Vereadora Ruth Coutinho, que se encontra parcialmente interditada em função de danos estruturais sofridos por conta das cheias que ocorrem frequentemente no Rio Barra Mansa.

Esta ponte serve de acesso principal a importantes espaços e prédios de uso público, e, por isso, temos pressa em resolver uma demanda antiga dos moradores da cidade. Conforme o governador Cláudio Castro determinou, nossa missão é ajudar todos os 92 municípios fluminenses a tirar do papel obras de infraestrutura que melhorem o cotidiano da população”, explicou o secretário da Pasta, Max Lemos.

Com previsão de início para o próximo mês de novembro, as obras devem ser concluídas em 18 meses.