Advertisement

Sarampo: 700 pessoas foram atendidas do último fim de semana


Neste último sábado, a Secretaria de Saúde atendeu cerca de 700 pessoas que procuraram a Policlínica Municipal para receber orientação sobre o Sarampo. Entre elas, 225 foram imunizadas.
O maior número de vacinados, 206 ao todo, compreende a faixa entre os 30 e 59 anos de idade, seguidos pelos jovens de até 29 anos (15 pessoas) e crianças dos 6 aos 11 meses (4).
Entre os interessados em fazer a consulta e também para verificar possíveis pendências na carteira de vacinação foram 324 pessoas atendidas (de 30 a 59 anos), 218 (do primeiro aos 29 anos) e 4 (de 6 a 11 meses).
Ainda de acordo com a Secretaria após o período de festividades as equipes irão até pontos estratégicos da cidade para oferecer a imunização e a partir do próximo dia 2 de março, acontece uma nova campanha de vacinação pelo dia D.
A partir do dia 7 de março, para receber a dose é preciso apresentar o cartão do SUS e cartão de vacina em qualquer unidade de saúde do município, período em que todas as unidades passarão a fazer o atendimento integrado.