Advertisement

MUSEU DE ARTE MODERNA DE RESENDE PASSA POR OBRAS DE REVITALIZAÇÃO


Estão sendo instaladas grades ao redor do museu para garantir mais segurança; MAM em 2020 completa 70 anos



O Museu de Arte Moderna de Resende, o MAM, importante patrimônio histórico do município, está passando por obras de revitalização, como a instalação de grades cercando o prédio público e também está recebendo pinturas em toda a instalação. As intervenções são possíveis devido ao programa "Revitaliza Resende", da Prefeitura de Resende, que promove melhorias em diversos locais do município.



Profissionais da administração municipal, como pintores e serralheiros, estão auxiliando nos serviços. No momento, as grades de ferro de proteção estão em processo de produção  para que em breve sejam instaladas nos muros que cercam o MAM. A diretora do Museu de Arte Moderna, Carmem Aguiar, explicou o motivo da revitalização do museu



- Estamos colocando as grades de proteção no nosso museu por motivos de segurança. Vamos cercar o MAM para assegurar a segurança do nosso diversificado acervo e também patrimônio para prevenir ações de depredação na estrutura do prédio – disse Carmem Aguiar, lembrando que o MAM também recebe apoio de colaboradores particulares e da iniciativa privada.



O Museu de Arte Moderna de Resende também está recebendo pinturas na fachada do prédio, muros, paredes internas e outros espaços onde ficam as exposições que são realizadas durante o ano.



MAM 70 anos



O Museu de Arte Moderna de Resende completa neste 2020, 70 anos de fundação e a direção do museu preparou diversas comemorações e homenagens a data importante para o município.



As comemorações estão previstas para os meses de março e abril, como exposições e solenidades. Entre as mostras estão uma exposição de acervo do MAM e também uma solenidade que irá homenagear os antigos funcionários e diretores.



O MAM foi fundado através da Lei Municipal n° 100, que possibilitou a criação do espaço cultural. O museu reúne um acervo diversificado de artistas plásticos renomados no país como: Tarsila do Amaral, Imberê Camargo e Carlos Scliar. O museu fica localizado na Rua Doutor Cunha Ferreira, número 101, no Centro.