Advertisement

Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda fará coleta especial para vítimas das chuvas







Nesta segunda-feira, dia 03, o bispo da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, dom Luiz Henrique, divulgou uma carta informando que todas as coletas em espécie, que serão realizadas no próximo final de semana, dias 08 e 09/02, em todas as comunidades católicas, dos 12 municípios da diocese, serão destinadas, proporcionalmente, às dioceses impactadas pela chuvas das últimas semanas. Na carta, o bispo fala de solidariedade, união e de generosidade entre os irmãos.

“Temos acompanhado com preocupação, sensibilizados por conta das chuvas que estão afligindo principalmente os mais pobres, especialmente em Minas Gerais, sul do Espírito Santo e noroeste do nosso Estado do Rio de Janeiro. Não podemos ficar indiferentes à dor e sofrimentos dos nossos irmãos. Queremos demonstrar de forma concreta, além  de nossas preces, também  contribuir com nossa ajuda fraterna para estas regiões diretamente atingidas. Este valor será encaminhado, proporcionalmente, às dioceses impactadas pela ação das chuvas”, disse o bispo em trecho do documento.

Para ajudar, é só se dirigir a uma das igrejas católicas da diocese e ofertar o valor que desejar durante as coletas nas missas.