Advertisement

Novo Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb toma posse em Barra Mansa


Membros atuarão por dois anos, referente ao biênio 2019/2021

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, empossou os novos membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) na manhã desta quarta-feira (22). Os representantes atuarão por mandato de dois anos, referente ao biênio 2019/2021. Participaram da posse a vice-prefeita, Fátima Lima, o secretário de Educação, Fernando Vitorino, e o procurador do município, César Catapreta.
Rodrigo Drable lembrou da importância do trabalho realizado juntamente com o Conselho. “Estamos trabalhando juntos para construir o futuro das nossas crianças e jovens, com responsabilidade e qualidade. Barra Mansa tem se destacado pelo trabalho realizado com os investimentos corretos. Prova disso são as creches implantas, as escolas em tempo integral e a qualidade de nosso material escolar, uniforme, merenda e ensino”.
O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é formado por representantes do Poder Executivo, professores, diretores, servidores técnico-administrativos, pais, alunos, membros do Conselho Municipal de Educação e Conselho Tutelar. 
O secretário de Educação de Barra Mansa, Fernando Vitorino, destacou o trabalho realizado pelo conselho. “A gente agradece e parabeniza esses representantes da nossa comunidade que vieram tomar posse no Conselho do Fundeb, que é um órgão fundamental para nos auxiliar na condução da educação e da utilização dos investimentos do Governo Federal para a Educação de Barra Mansa.  As pessoas que se disponibilizam a participar de um conselho dessa natureza, importância e envergadura são cidadãos exemplares. Tenho certeza que vamos realizar um trabalho significativo e diferenciado para a nossa cidade”.
O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, no âmbito municipal.

Confira a Composição do Conselho:

Poder Executivo
Titular: Sérgio Loures Alves
Suplente: Alessandra Mara Leone Magalhães
Titular: Geysa Correia de Carvalho
Suplente: Márcia Aparecida Freitas
Professores
Titular: Fernanda Carreiro Alves
Suplente: Luciana Dutra Pereira
Diretores
Titular: Elidiane Silva de Paula
Suplente: Douglas Dionízio Neves Pereira Moraes
Servidores técnico-administrativos
Titular: Petterson Magno da Silva Santos
Suplente: Denise Honório de Carvalho
Pais
Titular: Camila Cristina da Costa Santos
Suplente: Glaysielle Leoncio Dantas
Titular: Fernando de Oliveira Castilho
Suplente: Joveline Damiana Batista Tomaz
Alunos
Titular: Solange Jesus Sampaio
Suplente: Gilmara Maria de Carvalho
Titular: Maria do Carmo Barbosa Ferreira
Suplente: Ana Paula da Silva
Conselho Municipal de Educação
Titular: Michelle Moura da Silva Nascimento
Suplente: Fernanda Lopes de Avelar
Conselho Tutelar
Titular: Isabela Carvalho
Suplente: Sandra Cunha