Advertisement

MAM ABRE SUA AGENDA CULTURAL COM A PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DE 2020: ‘À FLOR DA PELE/ ABSTRATO ORGÂNICO’


Mostra é em comemoração ao Dia do Fotógrafo; abertura será no próximo dia 8 e o público poderá visitar obras até o dia 31 de janeiro



O ano de 2020 chegou e com ele a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda preparou a abertura da agenda cultural do Museu de Arte Moderna de Resende, o MAM. Na próxima quarta-feira, dia 8, às 18h30, será aberta a exposição fotográfica ‘À Flor da Pele/Abstrato Orgânico’, com obras assinadas por Pedro Luz, em comemoração ao Dia do Fotógrafo, celebrado também no dia 8. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 12 anos.



A mostra conta com 15 fotografias em que o autor propõe um olhar diferente do público nas imagens. As reproduções são feitas através de um delicado jogo de luz, movimentos e formas femininas. ‘À Flor da Pele’ tem a curadoria de Melissa Barreti, em parceria com o artista plástico e arquiteto André Aaltonen. Eles assinam o conceito de desenvolvimento e harmonização dos painéis expositivos.



O público pode conferir as fotografias de Pedro Luz até o dia 31 de janeiro. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, de 10h às 18h, no MAM, localizado na Rua Dr. Cunha Ferreira, no Centro Histórico. Além disso, a população poderá participar de uma mesa redonda e tirar dúvidas com o fotógrafo sobre ‘Fotografia nas Redes Sociais’, no dia 15 de janeiro, a partir das 17h, também no MAM.



A diretora do MAM, Carmen Aguiar, comentou sobre a relevância desta primeira exposição do ano na instituição.



- A primeira exposição é de muita importância, pois em janeiro comemoramos o Dia do Fotógrafo e o Pedro Luz é extremamente conceituado na nossa região. Ele está trazendo nesta exposição um conceito diferente, que é a fotografia de pele. Conceito abstrato e diferente dos outros trabalhos que ele é acostumado a produzir. O MAM está buscando com a abertura no Dia do Fotógrafo, dia 8, fazer uma homenagem a todos os fotógrafos de Resende e região – disse Carmen Aguiar.



A diretora do museu ressaltou ainda o que o público pode esperar para o ano de 2020.



- Em 2020, o nosso MAM completa 70 anos, sendo um dos museus mais importantes e com acervo mais significativo do país. E neste ano serão feitas diversas ações culturais, como exposições em celebração aos 70 anos e mostras de acervos. Além dos editais de ocupação, em que os artistas da região poderão participar com suas obras – enfatizou Carmen Aguiar.



Serviço

Exposição ‘À Flor da Pele/Abstrato Orgânico’

Abertura: 08/01, quarta-feira, às 18h30

Visitação: Até 31 de janeiro

Horário: terça a sexta-feira, de 10 às 18h

Local: Museu de Arte Moderna de Resende, Rua Dr. Cunha Ferreira, Centro Histórico

Entrada gratuita

Classificação indicativa: 12 anos