Advertisement

HOSPITAL MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA DE RESENDE GANHA NOVO ENXOVAL



Nova aquisição é composta por cobertores; kit de lençóis e fronhas para leitos de adulto, juvenil e berçário; toalhas de banho; e camisola e pijama masculino para pacientes

O Hospital Municipal de Emergência (HME) Henrique Sérgio Gregori foi reforçado com aquisição de novo enxoval para suprir a demanda das dependências da unidade. O enxoval, que cobrirá as necessidades da nova estrutura hospitalar em reforma pelo programa ‘Revitaliza Resende’, é composto por: cobertores; kit de lençóis e fronhas para os leitos de adulto, juvenil e berçário e o centro cirúrgico; toalhas de banho; e camisolas e pijamas masculinos destinados aos pacientes. A aquisição do material acontece pelo segundo ano consecutivo pela atual gestão do município. A medida adotada visa assegurar a higienização hospitalar adequada, além de evitar risco de contaminação e padronizar o setor.

A novidade da nova aquisição é a apresentação de temas lúdicos nos conjuntos adquiridos para os leitos infantil e juvenil do Hospital da Criança Albert Sabin. O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, destacou que o novo enxoval foi adquirido com o intuito de modernizar o HME, que realiza mais de 9 mil atendimentos por mês, com o diferencial de peças personalizadas para promover o conceito de humanização nas alas infantil e juvenil.

A unidade é referência em casos de emergência no Sul do Estado do Rio, atendendo mais de 9 mil pessoas por mês, e está localizada no eixo Rio-São Paulo. Em 2019, também houve aquisição de algumas peças de enxoval. Este ano, os conjuntos para os leitos do berçário e juvenil ganharam um toque especial com temas lúdicos que resgatam a sensação do conforto de um ambiente familiar e buscam amenizar o sofrimento e as dores dos pacientes destas faixas etárias. Uma das prioridades da atual gestão hospitalar é humanizar o atendimento com a capacitação de profissionais e deixar os espaços do HME cada vez mais aconchegantes com serviços de qualidade. A hotelaria da unidade desempenha um importante papel no processo de manutenção do ambiente limpo e seguro, com a setorização do material, higienização apropriada em lavanderia especializada e distribuição necessária em todas as dependências. O Hospital de Emergência passa por uma ampla transformação, que também inclui a compra de novos aparelhos médicos e equipamentos e a valorização dos funcionários – lembrou.

A padronização do enxoval do Hospital de Emergência segue critérios estabelecidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), conforme exigências feitas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Todas as normas de segurança e higienização hospitalar visam evitar riscos de contaminação. Vale ressaltar que o processo de adequação do enxoval é parte integrante da modernização do Hospital de Emergência, que já está na quarta fase das obras de revitalização, desenvolvidas pela Prefeitura de Resende.