Advertisement

Delegacia da Jucerja em Volta Redonda registra empresas em até duas horas

Delegacia da Jucerja em Volta Redonda

registra empresas em até duas horas


Órgão realizou quase doze mil atos durante o ano passado



Em apenas duas horas, um empreendedor de Volta Redonda pode ter o registro de sua empresa emitido pela Junta Comercial do Estado do Rio (Jucerja) na cidade. Além da agilidade, o processo é gratuito e, por isso, atrai pessoas de outros municípios. "Acontece que em Volta Redonda, além de o serviço ser mais rápido, não há cobrança de taxa. Isso é um atrativo a mais", disse o coordenador da unidade, Marcos Vieira da Cunha.



Com isso, a delegacia de Volta Redonda registrou 11.665 atos em 2019, o que equivale a quase mil por mês.



Marcos explica que a velocidade que a equipe da Jucerja consegue atingir se deve ao treinamento constante da equipe, que é composta por servidores da Prefeitura de Volta Redonda, cedidos para a delegacia.



Para registrar uma empresa na Jucerja, é preciso a viabilidade (um documento emitido pela prefeitura, confirmando que a atividade pode ser desenvolvida naquele endereço) e o contrato social com os documentos dos sócios. 



A Jucerja funciona na sede da Aciap-VR com atendimento de segunda a sexta-feira, em horário comercial. O empreendedor também pode fazer o registro na sede da prefeitura, na sala do Regin, de segunda a sexta, das 8h às 10h.