Advertisement

Sessenta pessoas participam do primeiro dia de inscrição no processo seletivo da Secretaria de Manutenção Urbana

Sessenta pessoas participam do primeiro dia de inscrição no processo seletivo da Secretaria de Manutenção Urbana

Ao todo serão disponibilizadas 69 vagas; procedimento seguirá até sexta-feira, dia 19

As inscrições para o processo seletivo da Secretaria de Manutenção Urbana de Barra Mansa foram abertas nesta quarta-feira (18). Somente neste primeiro dia, 60 candidatos foram até a sede da Pasta para realizar o cadastro. Ao todo serão ofertadas 69 vagas em diversas áreas de atuação. Os interessados ainda terão esta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, das 9 às 13h, para realizar a inscrição. O resultado preliminar estará à disposição do público para consulta a partir dos dias 13 e 14 de janeiro de 2020.

A Secretaria Municipal de Manutenção Urbana fica situada à Rua Dezessete, nº 118, São Luiz.  Ao realizar o procedimento, o candidato deverá estar munido com toda a documentação, além da ficha de inscrição já disponibilizada junto ao edital, no Portal da Transparência, da prefeitura.

De acordo com o secretário da Pasta, Luiz Gonzaga, a avaliação será efetivada mediante análise de currículo, considerando a experiência na área de atuação e, para alguns cargos, a formação complementar e cursos de aperfeiçoamento. “Nosso critério de avaliação e de escolha dos novos profissionais será de acordo com sua pontuação, que pode variar de zero a dez pontos. O resultado final será publicado no mural da Prefeitura e no Portal da Transparência. Já as contratações estão previstas para a segunda quinzena de janeiro”, explicou o secretário.  

Desempregado há três semanas, o jovem Ramon Martins, 29 anos, morador do bairro Piteiras, viu no processo seletivo uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho. “Vou fazer inscrição para a vaga de eletricista, estou muito confiante que vai dar certo, pelo menos a expectativa é boa”, disse.

Outro que também aproveitou a oportunidade é o autônomo Rodrigo Cristiano, de 35 anos, morador do Minerlândia. “Apesar de trabalhar por conta própria, é muito melhor estar inserido em um ambiente que prevê todos os direitos do contribuinte. Parabéns a prefeitura pela iniciativa e ajuda às pessoas que buscam uma nova oportunidade de emprego”, frisou. 

Documentação necessária para inscrição (cópia e original):

-Currículo atualizado;

-Comprovante de escolaridade (certificado ou declaração com validade de 30 dias);

-Comprovante de experiências profissionais (carteira de trabalho ou contrato de trabalho ou certidão de comprovação de experiência profissional na área de atuação);

-Comprovante de cursos complementares na área de atuação (certificado ou declaração);

-Comprovante de residência atualizado em nome do candidato ou do cônjuge, neste caso devendo apresentar certidão de casamento, ou em nome dos pais (conta de luz, água ou telefone);

-CPF e Carteira de Identidade ou CNH;

-Carteira de motorista D ou superior (para o cargo de motorista);

-Comprovante de quitação eleitoral.

-Certificado de reservista (para candidatos homens).

-Certidão de Antecedentes Criminais pelo site https://servicos.dpf.gov.br/antecedentes-criminais/certidao;

-Comprovante de situação cadastral – regularidade do CPF, pelo site https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/ConsultaSituacao/Con sultaPublica.asp



Vagas:



-Motorista de carro de passeio;

-Motorista de caminhão;

-Operador de retroescavadeira;

-Operador de roçadeira;

-Operador de motosserra;

-Operador de BobCat;

-Mecânico de auto;

-Mecânico de máquinas pesadas;

-Lanterneiro;

-Lavador / Lubrificador;

-Pedreiro;

-Calceteiro;

-Ajudante de pedreiro;

-Carpinteiro;

-Pintor de parede;

-Eletricista de auto;

-Eletricista predial -Bx tensão;

-Borracheiro;

-Vigia;

-Telefonista;

-Auxiliar de serviços gerais;