Advertisement

Rio das Pedras recebe novo serviço de limpeza e desassoreamento


 

Itatiaia, 06/12/2019 – Um novo trabalho de limpeza e desassoreamento está sendo realizado no Rio das Pedras, em Penedo.O serviço, uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos com o Governo do Estado, através do INEA - Instituto Estadual do Ambiente, teve início na segunda-feira (02), no trecho do rio que corta o loteamento Nova Penedo, próximo a entrada ao Portal de Informações Turísticas.
 

De acordo com o cronograma,o trabalho acontecerá em toda a extensão do Rio das Pedras, totalizando cerca de 3 quilômetros de comprimento.No local escavadeiras hidráulicas e caminhões estão auxiliando na retirada de todo excesso de areia, lama e lixo que se acumulou no rio. O objetivo é melhorar o escoamento da água. 
 

 - O serviço está sendo realizado através  de uma parceria com o Governo do Estado, que está nos ajudando disponibilizando equipamentos especializados e mão de obra específica para realização da limpeza e da manutenção do Rio das Pedras. A expectativa é que o trabalho seja concluído em até 90 dias - disse o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Carlos Alberto de Barros Soares.