Advertisement

Reforma do Zoológico de Volta Redonda entra em fase de conclusão


Com 80% das obras de revitalização e infraestrutura concluídas, novo local vai proporcionar uma experiência melhor e mais agradável para as famílias que visitam o espaço



A reforma do Zoológico Municipal de Volta Redonda entrou nesta semana em fase de conclusão. Ao todo, 80% das obras de revitalização e infraestrutura já estão concluídas. Um novo recinto de imersão começou a ser construído em uma área de 600 metros. Neste novo espaço os visitantes terão um contato maior com alguns animais, como aves e répteis. Desde o mês de agosto, o zoológico está recebendo melhorias, um investimento de R$ 700 mil na estrutura do espaço que, atualmente, conta com mais de 300 animais de 100 espécies.



“Há mais de 20 anos o Zoológico não recebia um investimento tão grande. Agora estamos construindo um novo recinto. Será um espaço completamente diferente, onde os visitantes terão mais contato direto com os animais. É uma grande novidade. Estamos seguindo os padrões de outros grandes zoológicos pelo mundo”, contou o prefeito Samuca Silva.



A reforma foi realizada gradativamente para evitar o estresse dos animais.  Neste mês, o zoológico recebeu mais de 66 mil mudas de 30 espécies diferentes para serem plantadas no local. O novo espaço será mais moderno, aliado com os preceitos dos novos zoológicos pelo mundo, onde os animais têm mais liberdade e os visitantes podem ter um contato mais aproximado com alguns tipos de espécies não agressivas.



De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Mauricio Ruiz, a reforma já está em fase de conclusão. “Já estamos com 80% das obras prontas. A maioria dos recintos dos animais já foi reformada e agora serão feitas pequenas intervenções, como no paisagismo. Recentemente, recebemos 66 mil mudas de plantas ornamentais que serão utilizadas na revitalização dos jardins, complementando a revitalização do espaço. O novo local vai proporcionar uma experiência melhor e mais agradável para as famílias que visitam o espaço”, afirmou.