Advertisement

Prefeitura Mais Presente realiza festa de fim de ano no Ilha Parque


Atividade comemorativa contou com a participação do Coro da Fundação Beatriz Gama e da Banda Municipal de Volta Redonda



O Programa Prefeitura Mais Presente, da Prefeitura de Volta Redonda, realizou nesta sexta-feira, dia 13, uma confraternização de fim de ano para a população do bairro Ilha Parque na unidade do local. O evento contou com a participação do Coro da Fundação Beatriz Gama, com a apresentação da Banda Municipal e do Grupo de Contação de História da Secretaria de Cultura (SMC). Atualmente, as unidades do Prefeitura Mais Presente já chegaram aos bairros Aero Clube, Volta Grande, Ilha Parque, São Luiz, Mariana Torres, Coqueiros, Siderópolis, Belmonte e Jardim Ponte Alta.



Segundo a coordenadora do programa, Cláudia Dornelas, essas ações aproximam a comunidade dos serviços que o Prefeitura Mais Presente oferece para a população de Volta Redonda. “Em cada unidade dos bairros o usuário pode solicitar uma série de serviços como capina, poda de árvore, troca de lâmpadas, entre outros oferecidos pelas secretarias municipais de Infraestrutura, Transporte e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Fazenda, além de serviços oferecidos de forma online”, enumerou.



O intuito do programa é levar a maioria dos serviços públicos para os moradores, evitando o deslocamento até a sede da prefeitura, com economia nos gastos de transporte e tempo dos contribuintes. Os pedidos podem ser feitos na própria unidade do bairro.



O coordenador da unidade do bairro Ilha Parque, Mauricio Batista Júnior, destacou que toda a equipe do programa participou da festa. “Isso mostra o comprometimento de todos em levar um serviço de qualidade à população de Volta Redonda. Queremos atrair a comunidade para que eles possam utilizar os serviços que nossa equipe oferece”, contou.



Além dos já citados, também são oferecidos os serviços de abertura de boletim de ocorrência, acolhimento do Centro de Cidadania LGBT, acolhimento do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, atividades recreativas, cursos de informática, teatro e violão, cadastro de currículos, cursos, cadastro habitacional para imóveis irregulares, emissão de Carteirinha ID Jovem, extrato de consumo de água, solicitação de Transporte Cidadão, segunda via e consulta de IPTU, inscrição para Cadastro Único do Governo Federal, entre outros.