Advertisement

Prefeitura de Barra Mansa inicia Seminários de Educação



Nesta quarta-feira, 04, os temas abordados foram direcionados ao Ensino Infantil



Com a proposta “A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Educação Infantil: Caminhos Possíveis para uma Educação Inovadora”, a Prefeitura Municipal de Barra Mansa, através da Secretaria de Educação, promove na Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcionais), ao longo de três dias, seminários para debater o sistema educacional.

No encontro houve a integração com professoras de outros municípios. O seminário contou com as presenças da Professora Ana Paula dos Santos Monteiro, Mestra em Educação; Cristiane Egídio de Almeida, formada em letras/literatura e Nedimar Carvalho dos Santos, Pedagoga.

A vice-prefeita, Fátima Lima, destacou a importância da educação infantil e do momento fomentado. “A Educação Infantil é a base para a formação do ser e o Estado cumpre com o dever a ele destinado. Importante este momento com pais e professores para dialogar sobre a educação”, enfatizou Fátima.

Helen Fernanda Machado, assessora de educação infantil, expressou o motivo do seminário. “O objetivo desta reunião é estender os estudos de acordo com a base da BNCC. Foram 20 crianças de manhã e mais 20 à tarde”, informou.

Os colégios participantes nesta quarta-feira foram a Creche Padre Adalberto, que apresentou os espetáculos Menina Bonita do Laço de Fita e Linda Rosa Juvenil, e Escola Municipal Belo Horizonte, que cantou o hino de Barra Mansa.