Advertisement

Laboratório Municipal de Barra Mansa contabiliza mais de dois mil atendimentos ao mês


Agilidade e qualidade permitem que resultados dos exames fiquem prontos em 24 horas

Desde junho deste ano, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Barra Mansa contam com um novo atendimento voltado a realização de exames laboratoriais. O Laboratório Municipal de Análise Clínica veio inovar a qualidade e agilidade na realização de coleta dos materiais e entrega de resultados. Após a realização do procedimento, o laudo fica pronto em até 24 horas. O laboratório fica situado na Avenida Tenente José Eduardo, s/n, Ano Bom, onde funcionava o antigo Cremeb. O horário de coleta é de 07h às 11h, e o serviço é por ordem de chegada.

Além de ofertar o serviço no espaço, as coletas também podem ser feitas nas Sirenes da Boa Sorte, Nove de Abril e Vila Nova. Para garantir atendimento, o paciente deve solicitar o encaminhamento médico no Posto de Saúde da Família (PSF) mais próximo da residência e levá-lo até o espaço. 

Para o secretário de Saúde de Barra Mansa, Dr. Sérgio Gomes, o município, a cada dia, vem renovando seu conceito em relação a oferta de serviços prestado à população. “Nosso compromisso sempre será na busca de melhores serviços e resultados para a população. Estamos satisfeitos com o laboratório, pois percebemos uma grande satisfação dos usuários. Vamos continuar nesse ritmo, trabalhando e avançando para que os barra-mansenses sejam sempre beneficiados”, comemorou o secretário.

De acordo com a diretora técnica do laboratório, Gabriela Ferreira Passini, somente em novembro foram realizados mais de 25 mil procedimentos laboratoriais e mais de 2.500 pessoas atendidas. “Nós primamos por um atendimento de qualidade, humanizado, com agilidade e precisão. Contamos com uma equipe preparada para atender da melhor forma nossos pacientes, desde a recepção até a coleta. Estamos muito satisfeitos em poder contribuir com a saúde do município e esperamos suprir essa necessidade”, citou a diretora.

Grávida de 23 semanas, a jovem Adriele Nogueira, moradora da Vista Alegre, foi uma das que aproveitaram a oportunidade para fazer o exame de sangue. “Eu estou com quase seis meses de gestação e sei que é muito importante fazer o acompanhamento da saúde. Peguei o encaminhamento no posto do meu bairro e vim fazer o exame. Sou muito grata por ter esse serviço a nossa disposição”, expressou.    

O Laboratório Municipal de Análise Clínica conta com equipamentos de hematologia e bioquímica de última geração, um ambiente climatizado, quatro pontos de coleta de sangue, sendo um com maca.