Advertisement

Barra Mansa: USF Santa Rita de Cássia será inaugurada em janeiro


Unidade recebeu melhorias na infraestrutura e ampliação das salas de atendimento

A Prefeitura de Barra Mansa realizou a construções e adequações na Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito Santa Rita de Cássia, localizada na Rua 01, nº 226. A obra, que foi iniciada em agosto, será entregue no dia 06 de janeiro de 2020. O local ficou com os serviços paralisados há mais de cinco anos e os atendimentos aconteciam no espaço cedido pela Associação de Produtores Rurais. Agora, os moradores contarão com consulta médica e odontológica, acompanhamento de gestantes e de bebês, exames preventivos, testes de gravidez (TIG) e distribuição de preservativos e contraceptivos.

O Secretário de Saúde, Sérgio Gomes, destacou as novidades da Unidade de Saúde Santa Rita de Cássia. "A USF no bairro era um desejo de quase dez anos da comunidade. Estamos entregando uma unidade completamente nova, com mobílias, equipamentos e ainda teremos uma novidade, o prefeito Rodrigo Drable solicitou e montamos um consultório odontológico novo que atenderá a todos dessa região”, revelou o Secretário.

Ana Mélia Caldas, moradora do distrito, apontou que a USF Santa Rita de Cássia trará benefícios à população. “A Unidade vai facilitar bastante a vida dos moradores do bairro. Teremos acesso à saúde pública de melhor qualidade próximo da nossa casa. Estamos ansiosos pela inauguração”, disse Ana Mélia.