Advertisement

Barra Mansa encerra Seminários de Educação



Evento realizado em parceria com a Editora Moderna teve por finalidade dar continuidade as ações de formação continuada destinadas aos professores da Rede Municipal



A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Educação, encerrou as atividades do III Seminário de Ensino Fundamental I, com a proposta “O Ensino por Competências: Desafios da Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”. O encontro ocorreu no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) e contou com a participação da vice-prefeita, Fátima Lima e do secretário de Educação, Fernando Vitorino.

No encontro houve a apresentação de balé das alunas do 3º, 4º e 5º ano da Escola Municipal Jayme Oscar Pinho de Carvalho sob a orientação da professora Sônia Marta. A palestrante convidada foi Ana Lúcia Guimarães, Doutora em Ciências Humanas; Especialista em Empreendedorismo, Inovação e Tecnologias Educacionais; em Planejamento e Implementação em EaD e pesquisadora da Educação Básica e Superior.

A vice-prefeita, Fátima Lima, agradeceu os educadores pelos trabalhos prestados. “Eu quero agradecer a cada professor e a cada funcionário pelo trabalho que vem sendo realizado no nosso município. Recordo-me quando chegamos e encontramos a Secretaria de Educação muito bagunçada. Através do trabalho de cada um, conquistamos muitas coisas e hoje vemos o resultado do nosso empenho”, enfatizou Fátima.

De acordo com o secretário de Educação, Fernando Vitorino, o comprometimento dos professores é a chave para o sucesso dos projetos de educação no município. “O cotidiano de vocês é que está fazendo esse projeto da educação de Barra Mansa ser diferenciado. Eu falo com convicção, porque vejo comprometimento, profissionalismo, dedicação, pró-atividade e atitude de todos educadores”, disse o secretário.