Advertisement

Barra Mansa anuncia mais 60 vagas de estacionamento gratuitas durante dezembro


Calçadão Dama do Samba e antigo ponto final serão liberados para os condutores deixarem seus veículos de segunda a sexta-feira, das 07 às 20h

Atendendo aos inúmeros pedidos da população em relação a um aumento no quantitativo de vagas para veículos no Centro de Barra Mansa, a Secretaria de Ordem Pública, juntamente com a Guarda Municipal, avaliaram a possibilidade de ampliar os espaços de estacionamento na manhã desta quarta-feira (04). Após uma análise, foi definido que durante todo o mês de dezembro, serão espaços gratuitos de parada o trecho da Avenida Presidente Getúlio Vargas, conhecido como Beira Rio, na altura do Calçadão Dama do Samba e a Rua Juiz Antônio Ciani em frente ao Clube Municipal, no antigo ponto final.

Devido ao fato de aos sábados e domingo o Calçadão Dama do Samba contar com atividades festivas e comércio de ambulantes, não será permitido o uso das vagas, contando apenas com os espaços disponibilizados em frente ao Clube Municipal. 

De acordo com o secretário de Ordem Pública de Barra Mansa, Luiz Furlani, ao todo o município contará com mais 60 vagas durante esse período de grande movimentação por conta das festas de fim de ano. “Entendemos que esse é um período de grande movimentação por conta da variedade de produtos e serviços do nosso comércio. Além desse clamor da população, também houve a solicitação por parte dos comerciantes, então buscamos analisar da melhor forma para atender a todos”, expressou Furlani.

O comandante da Guarda Municipal Joel Valcir adiantou que durante esse período agentes do batalhão estarão acompanhando o fluxo do trânsito nas localidades. “Por conta do grande movimento de pedestres e de veículos nesse período do ano, estamos redobrando a atenção em relação ao acompanhamento do fluxo no município. Nos locais onde foram liberadas as vagas, também vamos intensificar a fiscalização para evitar ao máximo que algo saia do nosso controle”, finalizou.