Advertisement

Ator negro, Rodrigo França é Papai Noel da ONG Favela Mundo na Cidade de Deus

Comemoração, que aconteceu hoje, na CDD, e marca o fim das atividades deste ano

Hoje aconteceu a festa de Natal da ONG Favela Mundo, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. O ator e diretor Rodrigo França foi o Papai Noel: Preto, com dreads e muita simpatia, ele esbanjou representatividade ao lado de Danrley (seu “filho” durante o Big Brother Brasil)! As crianças 300 crianças atendidas pela ONG no local foram a loucura ao verem um Noel tão parecido com elas! Comparavam a textura de seus cabelos, abraçavam, choravam.
"É muito importante que nossas crianças possam se ver em todos os espaços. Representatividade é fundamental na primeira infância", aponta Rodrigo. O fundador da ONG, Marcello Andriotti concorda: “No ano passado foi um sucesso. Convidamos o Rodrigo, que é um dos coordenadores da entidade, porque sabemos que muitas crianças negras não se sentem representadas pela mídia tradicional. Quando aparecem, geralmente estão em posições de subserviência.  Nosso objetivo foi mostrar que o Papai Noel pode ser negro, ainda mais em um país miscigenado como o nosso”, aponta Marcello.
O projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, e Libra Terminais, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, e apoio do Instituto Invepar.

REFERÊNCIA PARA A ONU
A ONG tem em seu currículo o reconhecimento “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar o Brasil em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos. O mais recente foi em maio de 2019, em Cuba, onde Marcello representou o Brasil nas Romerías de Mayo, evento conhecido como o ‘Festival Mundial das Juventudes Artísticas’, que reúne promotores de arte e cultura de 30 países na "Cidade dos Parques", como é conhecida Holguín.
Conheça mais sobre a ONG em:www.favelamundo.org.br ou (21) 2236-4129.