A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados nos bairros do Centro, Penedo e Maringá, desenvolveu um projeto de assistência itinerante.
De acordo com a pasta, o principal objetivo é o de melhorar a qualidade dos atendimentos ofertados no município estendendo também para as famílias que vivem em localidades mais distantes ou de difícil acesso.
Segundo o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Rocha, o CRAS Penedo será primeiro equipamento a implantar este serviço a partir desta quarta-feira, dia 27.
– O nosso objetivo é executar serviços de proteção social básica no território de abrangência dos CRAS, para atendimento as famílias que já são referenciadas. Também é importante identificar e acompanhar aquelas famílias que ainda não tiveram acesso aos serviços
socioassistenciais ofertados. – explica.
O atendimento à população, de acordo com o cronograma, inicia com equipe volante pelos bairros do Marechal Jardim e Marrocos. No mês de Dezembro será a vez dos bairros África I e Vale do Ermitão.