Advertisement

Morre educadora e orientadora pedagógicas da rede municipal de ensino de Barra Mansa




Vice-prefeita, professora Fátima Lima, lamentou o óbito da companheira de trabalho



Faleceu na manhã desta terça-feira, dia 8, a professora e pedagoga da rede municipal de ensino de Barra Mansa Águida Oliveira de Paula. Com 60 anos de idade, a educadora foi vítima de infarto. Águida era moradora de Volta Redonda, solteira e não deixou filhos.

Pela rede social, a vice-prefeita de Barra Mansa, professora Fátima Lima, lamentou a morte da colega de profissão. “Minha amiga e companheira de trabalho na Secretaria Municipal de Educação e no desenvolvimento da Política de Promoção da Igualdade Racial há tantos anos, a professora Aguida de Paula faleceu na manhã desta terça-feira. Enquanto tentamos processar essa triste notícia honramos o seu nome e pedimos a Deus que conforte os corações dos amigos e familiares que choram a sua perda”.

Águida Oliveira há pouco tempo, a educadora tinha vencido a batalha contra um câncer de mama. Durante o tratamento ficou licenciada e retornou no final de 2018. A professora atuou na Secretaria de Educação de Volta Redonda, onde já havia se aposentado. Atualmente acumulava a função de educadora no município de Piraí e articuladora pedagógica da Gerencia de Promoção da Igualdade Racial de Barra Mansa, onde estava estruturando o desenvolvimento da política do órgão no contexto da Secretaria de Educação. Era funcionária concursada do município desde 2004.



Também foi professora do UGB/FERP (Universidade Gerlado Di Biase), em Volta Redonda, conselheira do Comupir (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial) e palestrante sobre temas etnicorraciais em várias cidades do Estado do Rio.



O corpo da educadora está sendo velado no Cemitério Parque da Saudade, em Volta Redonda. O enterro está marcado para às 16 horas.