Advertisement

Combate a violência é tema de conversa entre o Deputado Delegado Antonio Furtado e novo delegado da 93ª DP






O deputado federal Delegado Antonio Furtado aproveitou a vinda à região para se encontrar com o novo delegado titular da 93ª DP – Volta Redonda, Wellington Pereira Vieira. O assunto principal foi a violência na região e formas para conter a violência e aumentar a sensação de segurança da população.



– Tenho uma grande preocupação com as questões relacionadas a segurança pública. Aproveitei o dia em Volta Redonda para dar as boas-vindas ao novo delegado titular da cidade e me colocar a disposição para ajudar, como deputado federal, no que diz respeito a condição de trabalho e efetivo para que o trabalho possa ser desempenhado da melhor maneira possível – contou o deputado.



Durante o encontro o delegado Wellington Pereira Vieira falou sobre a intenção de melhorar o desempenho da 93ª DP no ranking das delegacias do Estado do Rio de Janeiro e que a ideia é combater todos os tipos de crime, principalmente, os casos de homicídio e tráfico de drogas.



– Tivemos uma conversa muito boa. O delegado Wellington Vieira está animado com o desafio que tem pela frente e acredito que vai conseguir desempenhar um bom trabalho em Volta Redonda. Nossa cidade precisa que os crimes sejam tratados com rigor e que a criminalidade, realmente, diminua  – explicou o parlamentar.

Para que as metas de diminuir a criminalidade e melhorar o atendimento das pessoas que precisam dos serviços da delegacia sejam cumpridos, seria necessário aumentar o efetivo de policiais nos plantões, uma solicitação que o deputado federal Delegado Antonio Furtado se prontificou a ajudar.     

– Existe a possibilidade de um concurso público para a polícia civil, mas enquanto não acontece, uma maneira de aumentar o efetivo seria a ampliação do Regime Adicional de Serviço (RAS), ou seja, policiais civis poderiam trabalhar nos dias de folga em troca de receber hora extra. Acredito ser possível conseguir que essa liberação aconteça e assim melhore o atendimento em Volta Redonda – afirmou o deputado.